
A série S.W.A.T. foi cancelada pela CBS mais uma vez, depois de já ter sido resgatada da mesma situação em 2023. O anúncio deixou Shemar Moore, protagonista da produção, visivelmente desapontado.
Em um vídeo postado em seu Instagram no dia 6 de março, o ator falou sobre a decisão da emissora.
“Chegamos à oitava temporada de S.W.A.T., estamos a três semanas do final e fomos cancelados de novo”, disse Shemar. “É triste, mas hoje eu tive que dar um discurso para a equipe. E, claro, sou suspeito para falar, mas esse é o melhor time de Hollywood. Pessoas incríveis, sem ego, que dão o máximo todos os dias para fazer essa série acontecer.”
O ator, que contracenou com Jay Harrington e David Lim, afirmou que o programa superou as expectativas. “Fomos cancelados e resgatados duas vezes seguidas. Quantas séries podem dizer isso? Nenhuma ou quase nenhuma. Mas nós conseguimos.”
Shemar Moore critica decisão da CBS
Apesar de agradecer à emissora pela oportunidade, Shemar não escondeu que discorda do cancelamento.
“Fizemos uma série de sucesso que o mundo ama assistir”, disse ele. “Então, CBS, se essa foi a decisão de vocês, eu sei que é sobre dinheiro, política, audiência… Mas, na minha opinião, vocês não tomaram a melhor decisão.”
Mesmo insatisfeito, ele reconheceu a importância da CBS em sua trajetória profissional.
“Se for isso mesmo, eu digo obrigado. De verdade. Dos meus 31 anos nessa indústria, 90% foram graças à CBS. The Young and the Restless, Criminal Minds e agora S.W.A.T.. Obrigado pela honra, pela oportunidade e pela jornada.”
Um futuro para S.W.A.T. em outra emissora?

Shemar não descartou a possibilidade da série encontrar um novo lar e mandou um recado direto para outras plataformas.
“Netflix, como vai? Se estiver interessada em uma série já consolidada, que tem audiência, estamos à disposição. NBC, FOX, ABC… querem conversar? Vocês estão convidados para o churrasco.”
O ator também reforçou que ele e seus colegas de elenco estão prontos para continuar.
“A família de S.W.A.T. ainda não terminou de perseguir criminosos, fazer cenas de helicóptero, perseguições de moto, explosões. Mas, se isso for realmente o fim, só temos a agradecer.”
Shemar Moore foca em novos projetos e na família
Embora esteja desapontado com o cancelamento, Shemar disse que já tem planos para a próxima fase da sua vida, dentro e fora das telas.
“Estou muito animado para o próximo capítulo da minha vida”, contou. “Na minha carreira e como pai da minha filha Frankie. Ainda não terminei. Meus joelhos estão em forma, perdi 9 quilos. Estou pronto para seguir em frente. Mas, se a CBS decidiu encerrar essa história, eu digo obrigado.”
As sete primeiras temporadas de S.W.A.T. estão disponíveis no Disney+.