Shang-Chi: A incrível conexão que pode trazer Punho de Ferro e o Dragão Branco da Marvel


Shang-Chi-e-Mandarim-1024x576 Shang-Chi: A incrível conexão que pode trazer Punho de Ferro e o Dragão Branco da Marvel

Não há dúvida de que os fãs de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis são bem menos numerosos do que aqueles que estão esperando pelo lançamento do próximo Homem-Aranha. O filme sobre o herói oriental chegará em setembro deste ano, mas as teorias e expectativas não chegam nem perto do que aquelas esperadas para dezembro, quando Sem Volta para Casa fará sua estreia nos cinemas.

Os trailers divulgados até agora estão fazendo um ótimo trabalho, no entanto, mostrando pouca coisa, ao mesmo tempo que intrigam os fãs para o que virá pela frente. Recentemente, a equipe do site Murphy’s Multiverse publicou alguns artigos especulando sobre a inclusão de uma importante mitologia chinesa no filme, algo que pode realmente acontecer. O elenco de Shang-Chi é composto por muitos atores do país, que representam não apenas uma maior inclusão e diversidade por parte da Marvel, como também ampliam ainda mais o nível de cultura que filmes de ficção podem criar.

Algumas pesquisas e muita leitura por parte dos membros do site revelaram uma conexão interessante entre o mestre do Kung Fu e um outro conhecedor de artes marciais da Marvel, o Punho de Ferro. Uma vez que estamos falando de um filme de  herói e que a Marvel adora criar trilogias de seus protagonistas, parece improvável, mesmo que ainda não esteja confirmado, que o primeiro filme solo de Shang-Chi terminará com ele na posse dos Dez Anéis. Mesmo que isso aconteça, a produção encontrará uma forma de deixar ganchos para uma possível sequência.

O Grande Protetor

Os anéis, como vimos nas filmagens, seriam uma nova maneira divertida para a Marvel “energizar” um personagem que já é bastante perigoso por conta própria. As origens destes anéis místicos poderiam ter uma ligação direta com o Grande Protetor do filme, o dragão Fin Fang Foom. Teorias apontam para a possibilidade de que o filme aborde os outros dragões de importância no folclore chinês, mas isso ainda não chegou a ser confirmado em trailer.  Se o protagonista de Simu Liu acabasse sendo o dono deste poder antigo gigantesco, seria um grande ponto de partida para que os artefatos fossem cada vez mais explorados.

Uma nova teoria sugere que o “Grande Protetor” é na verdade o Dragão Branco do Lago Qinghai, um dos Reis Dragões dos Quatro Mares da lenda chinesa. Uma figura de ação revelada em abril já mostrava um dragão na cor branca com detalhes vermelhos e com o nome “The Great Protector” na caixa.

E não para por aí. Os fãs acreditam que ele também seria o criador dos Dez Anéis e o maior entendedor de sua “tecnologia” milenar. Nas filmagens e nos trailers do filme, vimos uma criatura que se assemelha a um dragão branco, submerso na água e interagindo com um Shang-Chi totalmente trajado. Dragões ainda não chegaram no MCU e essa seria uma ótima oportunidade de vê-los em tela.

Conexão com Punho de Ferro

É aqui que as coisas se tornam interessantes para quem não conhece os quadrinhos muito a fundo. Um dos outros reis Dragões já desempenhou um papel vital nas origens da cidade mística K’un L’un e é campeão. Estamos falando do Punho de Ferro. Antes da série da Netflix ser criada, existia um quadrinho de nome Power Man & Iron Fist #118-122, que contém uma história pra lá de importante.

A história mostrou o dragão Shou-Lao o Imortal, a criatura da qual Danny Rand recebeu seus poderes, com uma nova origem mais intimamente ligada à mitologia. Shou-Lao já foi um morador mortal de K’un L’un, que começou uma relação romântica com um dragão em sua forma humana. Infelizmente para ele, esse dragão acabou sendo a irmã do Dragão Negro, que não se sentia satisfeita com as ações de Shou-Lao.

Como vingança, ele transformou Shou-Lao em uma besta imortal, confinou-o a uma caverna e arrancou-lhe o coração. Matar e mergulhar os punhos em seu coração é o que dá a Rand seus poderes do Punho de Ferro.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas brasileiros em 2 de setembro.

Mais sobre Shang-Chi

Estrela de Shang-Chi responde declaração do CEO da Disney que o filme será um experimento
Disney confirma Shang-Chi nos cinemas em caráter experimental
Ator pode ter revelado a identidade do vilão mascarado de Shang-Chi

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 15/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.