Série do Prime Video inspirou Kingsley-Ben Adir em Invasão Secreta

Gravik-Invasao-Secreta Série do Prime Video inspirou Kingsley-Ben Adir em Invasão Secreta

Gravik (Kingsley-Ben Adir) já provou ser um vilão sinistro em Invasão Secreta. Somente nos dois primeiros episódios, ele realizou um ataque terrorista em Moscou, matando várias pessoas, incluindo Maria Hill (Cobie Smulders). No episódio 2, intitulado “Promessas”, ele prova que não tem escrúpulos em matar um companheiro Skrull, ao ordenar o assassinato de Brogan (Ben Peel) por suspeitar que ele tenha vazado segredos para forças externas.

Além de tudo isso, o fato de ele ter convencido muitos Skrulls a se juntarem a ele em sua cruzada para eliminar a humanidade da Terra, para que a raça alienígena possa fazer do planeta seu novo lar, mostra o quão determinado ele é como líder.

E Adir se inspirou em outro personagem nefasto para sua interpretação de Gravik. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou que estava assistindo o drama criminal ZeroZeroZero quando recebeu a oferta para se juntar à Marvel, e percebeu como o vilão daquela série seria perfeito para ele. O ator afirmou:

“A atuação de Harold Torres como Manuel, que era o líder de um grupo no México, foi simplesmente impressionante. Foi contido, e algo realmente sombrio e sinistro estava acontecendo por baixo. Seu comportamento e o que ele estava fazendo eram tão impactantes. O nível de violência que ele era capaz de testemunhar e infligir, eu pensei: ‘Gravik se torna interessante se ele for meio assim'”.

O fato de ZeroZeroZero ser baseada em fatos reais torna a comparação ainda mais intrigante.

Gravik é tão impiedoso quanto Manuel Quinteras

Harold-Torres-ZeroZeroZero Série do Prime Video inspirou Kingsley-Ben Adir em Invasão Secreta

ZeroZeroZero, que está disponível no Amazon Prime Video, é baseada em um livro com o mesmo nome. Ambos os formatos exploram os negócios em torno do tráfico de cocaína ao redor do mundo, centrando-se na família Lynwood e como eles atuam como intermediários entre o crime organizado na Itália e no México.

Manuel Quinteras (Harold Torres) atua como soldado do exército mexicano que trabalha para os irmãos Leyra. Ele é implacável ao longo da série, mandando matar seus homens para benefício próprio. Em meio a tudo isso, ele prega a fraternidade ao mesmo tempo em que trai aqueles próximos a ele quando é conveniente.

É fácil ver como Kingsley-Ben Adir faria uma conexão entre Manuel e Gravik. Ambos entendem que o mundo é “cada um por si”, e para alcançar seus objetivos, sacrifícios são necessários. Adir continuou dizendo ao THR:

“Ele mantém uma certa tensão e um certo mistério em seu comportamento. Ele usa e manipula as pessoas ao seu redor. Então foi realmente nessa série que eu me inspirei”.

Essas características em Manuel podem ser vistas desde o início de ZeroZeroZero, quando ele mata um dos seus companheiros e depois diz à sua equipe que o falecido “tomou uma bala por eles”.

Os dois personagens agem de forma calma e fria, mas sabem que devem ser impiedosos quando o momento exige. Dependendo de como o restante de Invasão Secreta se desenrolar, Gravik pode se tornar um dos grandes antagonistas do Universo Cinematográfico da Marvel.

Invasão Secreta está disponível no Disney+, com novos episódios sempre às quartas-feiras.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário