Série ‘Cristóbal Balenciaga’ confirma data de estreia no Brasil

Cristobal-Balenciaga Série 'Cristóbal Balenciaga' confirma data de estreia no Brasil

A Disney revelou um novo trailer da nova série original europeia, Cristóbal Balenciaga, e confirmou sua estreia no Star+ para o dia 19 de janeiro de 2024. A série é uma celebração da vida e legado do icônico estilista espanhol, nascido em Guetaria, e um dos maiores nomes da moda de todos os tempos.

Criada por Lourdes Iglesias em colaboração com os premiados com o Goya, Aitor Arregi, Jon Garaño e Jose Mari Goenaga, Cristóbal Balenciaga é um mergulho profundo na vida do estilista. Protagonizada por Alberto San Juan, a série narra a trajetória de Balenciaga desde seus primeiros passos no mundo da moda até se tornar uma figura de renome no universo da alta costura.

https://twitter.com/StarPlusBR/status/1736835192814281035

A trama se inicia com a apresentação da primeira coleção de Balenciaga em Paris, no ano de 1937. Deixando para trás uma carreira consolidada em Madrid e San Sebastian, Balenciaga enfrenta o desafio de se estabelecer em um cenário dominado por grandes nomes como Chanel, Dior e Givenchy. Determinado e focado, ele traça seu caminho para se tornar uma das maiores influências na moda.

Elenco e Produção

Cristobal-Balenciaga-img1 Série 'Cristóbal Balenciaga' confirma data de estreia no Brasil

O elenco internacional da série inclui nomes como Belén Cuesta, Josean Bengoetxea, Cecilia Solaguren, Adam Quintero, Thomas Coumans, Gemma Whelan, Anouk Grinberg, Gabrielle Lazure, Patrice Thibaud, Nine d’Urso e Anna-Victoire Olivier. Cada ator dá vida a personagens renomados do século XX, incluindo Anouk Grinberg no papel de Coco Chanel, e Anna-Victoire Olivier como Audrey Hepburn.

O renomado compositor Alberto Iglesias é responsável pela trilha sonora original. Bina Daigeler, indicada ao Oscar e ao Emmy, junto com Pepo Ruiz Dorado, cuida do figurino. A série ainda conta com a expertise de Javier Agirre Erauso na direção de fotografia e Mikel Serrano na direção de arte.

Produzida por Xabier Berzosa através da Moriarti Produkzioak e da Irusoin, Cristóbal Balenciaga promete agradar aos amantes da moda e de drama biográficos. As produtoras têm um histórico notável de premiações e participações em festivais internacionais.

Cristóbal Balenciaga estreia no Star+ em 19 de janeiro de 2024.

Atualizado em 18/12/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário