Série biográfica sobre Mike Tyson vai abordar momentos polêmicos


Trevante-Rhodes-Mike-Tyson Série biográfica sobre Mike Tyson vai abordar momentos polêmicos

A Disney lançou nesta quarta-feira (8) o primeiro trailer da série biográfica sobre Mike Tyson, que inicialmente se chamaria Iron Mike, mas foi renomeada para Mike. Estrelada por Trevante Rhodes, a produção contará a história do ex-pugilista com flashbacks de sua juventude e do caminho que percorreu para se tornar um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

De acordo com a produtora Karin Gist, a série não fugirá de seus momentos mais hediondos, que incluem sua condenação por estupro em 1992 e a mordida na orelha de Evander Holyfield. Durante uma entrevista para o Entertainment Weekly, ela disse:

“A série não é para glorificar sua vida. Nós nunca tentamos dizer que Mike Tyson é um herói ou que Mike Tyson é um vilão. Nosso objetivo era pegar uma figura muito complicada e controversa e tentar entender o que ele foi elogiado e difamado, nos mantendo fiéis à filosofia de que ‘ninguém é uma coisa'”.

Mike-Tyson-e-a-orelha-de-Evander-Holyfield Série biográfica sobre Mike Tyson vai abordar momentos polêmicos
Mike Tyson e a mordida na orelha de Holyfield

Karin quer que o espectador tenha uma visão completa da vida de Tyson, mas sem julgamentos. Ela acredita que confrontar os momentos horríveis do passado de Tyson pode ajudar a levar a conversa para o próximo nível.

“Felizmente, como uma sociedade global, estamos todos falando cada vez mais sobre coisas que já foram tabu ou apenas sussurradas entre amigos – estupro, agressão sexual, consentimento, para citar alguns. Colocar histórias como essa no centro das atenções e tirá-las das sombras é crucial para avançar e levar a conversa para o próximo nível. O objetivo não era fugir das partes assustadoras ou desconfortáveis ​​da história só porque são assustadoras e desconfortáveis.”

Steven Rogers, roteirista de Mike, queria alcançar o mesmo objetivo que conseguiu em Eu, Tonya (2017).

“Acho que o que as pessoas responderam em Eu, Tonya foi: pegamos uma história que todos achavam que conheciam e tentamos mostrar que há muito mais do que apenas as frases de efeito que a mídia nos dá. Então um de nós disse: ‘Que tal fazer isso com Mike Tyson?’ Eu entrei nisso porque, para mim, sua história é tão convincente, contraditória e complexa. De certa forma, é um conto preventivo do sonho americano. Também parecia um passeio e tanto. E você pode encontrar as raízes de muitos problemas com os quais estamos lidando hoje, como #MeToo, Black Lives Matter, reforma prisional, problemas de saúde mental. Parecia uma boa hora para contar.”

A série limitada terá oito episódios e também contará com Russell Hornsby, Harvey Keitel, Laura Harrier e Li Eubanks.

Mike está programado para estrear em 25 de agosto pelo Hulu nos Estados Unidos e muito provavelmente chegará ao Brasil pelo Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.