Senador dos EUA propõe Disney+ e Netflix de graça para conter Covid-19


disney-plus-e-netflix Senador dos EUA propõe Disney+ e Netflix de graça para conter Covid-19

Um senador dos Estados Unidos está solicitando ao Disney+, Netflix, Amazon Prime Video, Apple TV+ e HBO Max que forneçam seus filmes e séries gratuitamente durante o período de férias deste fim de ano. Angus King, que representa o estado do Maine, entende que a iniciativa ajudaria a desacelerar a disseminação do Covid-19, uma vez que manteria as pessoas em casa por mais tempo.

Em trecho da carta dirigida aos líderes dos principais serviços de streaming, o senador destacou a orientação dos órgãos de saúde norte-americanos de que a população deve evitar viagens e os tradicionais encontros no período de férias para reduzir a transmissão do novo coronavírus, bem como o aumento do perigo de isolamento social durante a época tipicamente festiva e familiar.

Citando sua posição de fornecer aos cidadãos dos Estados Unidos opções seguras de entretenimento durante os meses de inverno, o senador Angus King solicita que os serviços de streaming abram seu conteúdo para não assinantes, como um serviço público, visando proteger a saúde pública durante este período de festas atípico.

Confira o que disse o senador Angus King:

À medida que as organizações em todo o país continuam a responder à disseminação do novo coronavírus, ou COVID-19, estou chegando para discutir e considerar o papel exclusivo que suas empresas desempenham no fornecimento de atividades baseadas em conteúdo nesta temporada de férias. Especificamente, encorajo vocês a removerem temporariamente quaisquer custos para o uso de seus serviços para não assinantes atuais como um serviço público para aqueles que buscam permanecer seguros e em ambientes fechados nesta temporada de festas, em oposição aos riscos envolvidos, pois o país vê aumento dramático de casos de pandemia“.

Por fim, o senador argumentou:

Neste momento, devemos encontrar maneiras de incentivar as pessoas a seguir as orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), de seu empregador, de autoridades locais de saúde pública ou de líderes escolares. Infelizmente, alguns americanos tendem a optar por ignorar os conselhos de saúde pública e manter suas tradições típicas de férias, em vez de permanecerem em segurança em casa. Embora suas plataformas provavelmente experimentem um tráfego maior como consequência da extensão do serviço, encorajamos vocês a fornecer o serviço temporariamente sem custo para não assinantes como uma forma de encorajar as pessoas a fazerem escolhas responsáveis ​​e atravessar com segurança este período de férias“.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/12/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.