
A terceira temporada de The Mandalorian terminou em abril de 2023. Desde então, o Disney+ não recebeu nenhum episódio novo da série estrelada por Pedro Pascal, enquanto a história de Din Djarin e Grogu seguiu outro caminho e chegou aos cinemas.
Seria razoável imaginar que, três anos depois do último capítulo, outras produções mais recentes já tivessem tomado seu lugar entre as séries mais consumidas da plataforma.
Os números mostram algo bem diferente.
Mesmo sem uma temporada inédita em 2026, The Mandalorian acumulou aproximadamente 2,4 bilhões de minutos assistidos nos Estados Unidos durante o primeiro semestre do ano. O resultado colocou a produção de Star Wars à frente de quase todas as séries originais do Disney+ no período.
The Mandalorian ficou atrás de apenas duas séries
Os números aparecem em uma nova análise da Luminate, publicada nesta sexta-feira (21). O levantamento examina o desempenho das produções originais do Disney+ nos Estados Unidos durante os seis primeiros meses de 2026.
Quando todas as temporadas disponíveis de cada série são somadas, The Mandalorian aparece em terceiro lugar, com cerca de 2,4 bilhões de minutos assistidos.
A classificação começa assim:
- Demolidor: Renascido: 3,6 bilhões de minutos
- Percy Jackson e os Olimpianos: 2,6 bilhões
- The Mandalorian: 2,4 bilhões
- Magnum: 1,9 bilhão
A diferença fundamental está no calendário.
Demolidor: Renascido, Percy Jackson e os Olimpianos e Magnum tiveram conteúdo recente para impulsionar seus números. The Mandalorian, por outro lado, dependeu exclusivamente de suas três temporadas antigas, lançadas entre 2019 e 2023.
Ainda assim, ficou apenas cerca de 200 milhões de minutos atrás de Percy Jackson e os Olimpianos e superou Magnum por aproximadamente 500 milhões.
O resultado também ajudou a colocar os números de Magnum sob outra perspectiva. Quando apenas temporadas individuais são comparadas, a produção da Marvel aparece como a segunda temporada original do Disney+ mais assistida do primeiro semestre. Quando todo o catálogo de cada série entra na conta, porém, Magnum cai para a quarta posição.
É justamente nesse segundo levantamento que The Mandalorian aparece na frente.
Filme pode ter levado espectadores de volta à série

Existe um fator importante no período analisado.
Star Wars: O Mandaloriano e Grogu estreou nos cinemas brasileiros em 21 de maio de 2026 e nos Estados Unidos no dia seguinte. O filme continua diretamente os acontecimentos da terceira temporada e colocou Din Djarin e Grogu novamente no centro da divulgação de Star Wars.
A própria Luminate observa que The Mandalorian aparentemente se beneficiou de espectadores que voltaram à série antes ou durante a passagem do longa pelos cinemas.
Isso não permite concluir que os 2,4 bilhões de minutos foram provocados pelo filme. O levantamento não separa quem voltou ao catálogo para se preparar para o longa, quem estava assistindo pela primeira vez ou quem simplesmente decidiu rever os episódios.
O período, no entanto, coincide com meses de forte divulgação dos personagens.
O filme também nasceu depois de uma grande mudança nos planos da Lucasfilm. Jon Favreau havia escrito uma quarta temporada de The Mandalorian, mas o projeto acabou seguindo para os cinemas. Parte da história originalmente pensada para a televisão deu lugar a O Mandaloriano e Grogu, que manteve a dupla como protagonista.
Assim, enquanto a série permaneceu sem episódios inéditos, os personagens continuaram recebendo exposição fora do streaming.
E agora o movimento deve acontecer no sentido contrário.
Depois de sua passagem pelas salas de cinema, Star Wars: O Mandaloriano e Grogu chega ao Disney+ em 2 de setembro de 2026. A data foi confirmada durante a D23 e colocará novamente o filme ao lado das três temporadas da série dentro da plataforma.
No mesmo dia, o serviço também receberá LEGO Star Wars: The Mandalorian, animação que revisita aventuras de Din Djarin e Grogu no formato LEGO.
Os novos dados mostram, portanto, que a série continua encontrando público mesmo durante seu maior intervalo sem episódios inéditos.
O último capítulo foi disponibilizado há mais de três anos, mas, no primeiro semestre de 2026, somente Demolidor: Renascido e Percy Jackson e os Olimpianos acumularam mais minutos entre as séries originais do Disney+ nos Estados Unidos.
E com O Mandaloriano e Grogu prestes a chegar ao catálogo, a quantidade de pessoas voltando às temporadas anteriores pode ganhar outro empurrão nas próximas semanas.