Samuel L. Jackson insiste que Mace Windu está vivo e quer sua própria série Star Wars

Mace-Windu-Star-Wars Samuel L. Jackson insiste que Mace Windu está vivo e quer sua própria série Star Wars

A revista Empire atualmente está celebrando os 25 anos do lançamento de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma com várias matérias sobre a trilogia prequela, e uma dessas reportagens é uma nova entrevista com Samuel L. Jackson.

Nela, ele faz uma afirmação ousada sobre o cânone de Star Wars. Segundo ele, Mace Windu, o personagem que ele interpretou nesses filmes, ainda está vivo. Na verdade, ele disse: “ELE NÃO ESTÁ MORTO!!!”.

A controvérsia sobre o destino de Mace Windu

Mas eis a questão: ele está morto ou não? Windu foi um dos Jedi que confrontou Palpatine com a evidência de que ele era, de fato, Darth Sidious, mas o secreto Lorde Sith o atingiu com um raio de Força maligno e o jogou pela janela de um prédio.

Como o banco de dados oficial de Star Wars afirma, “Sidious então atingiu Mace com um raio de Força, enviando o grande campeão Jedi para a morte.”

Ninguém realmente morre em Star Wars

Anakin-Obi-Wan-Kenobi-e-Mace-Windu Samuel L. Jackson insiste que Mace Windu está vivo e quer sua própria série Star Wars

Mas eis a outro ponto importante: ninguém realmente morre em Star Wars. Boba Fett é o exemplo óbvio, tanto no cânone antigo quanto no novo, mas também Darth Maul sobreviveu a um caso particularmente grave de alguém sendo cortado ao meio, Palpatine retornou de alguma forma, e também Obi-Wan, Yoda e Anakin todos voltaram como Fantasmas da Força.

Um personagem poderia simplesmente ainda estar vivo, voltar com partes robóticas, reaparecer sem explicação“de alguma forma”, ou se tornar um Fantasma da Força. Essas são quatro opções para o retorno de Mace Windu.

O interesse de Samuel L. Jackson em retornar ao Universo Star Wars

Samuel-L.-Jackson-2020-1024x576 Samuel L. Jackson insiste que Mace Windu está vivo e quer sua própria série Star Wars

Mas Samuel L. Jackson estaria interessado em voltar ao Universo Star Wars? Ele faria outro filme? Ou uma série para o Disney+? Claro que sim. Estamos falando de Samuel L. Jackson, ele não recusa uma oferta para revisitar um personagem ou uma franquia ou um cineasta com quem teve uma boa (ou lucrativa) experiência anteriormente.

Quando apresentado com essa situação hipotética pela Empire, a resposta de Jackson não foi “Eu faria pela história certa” ou algo do tipo, foi “SIM PRA TUDO!!!”

Samuel L. Jackson está acostumado a trabalhar em séries. Mais recentemente, ele foi o personagem principal Nick Fury na série Invasão Secreta, da Marvel Studios, e não há dúvidas de que ele gostaria de vestir uma túnica Jedi mais uma vez e empunhar um sabre de luz.

Possíveis histórias para Mace Windu

Há muitas histórias que poderiam ser contadas sobre Mace Windu, já que uma nova série de quadrinhos em quatro partes está prestes a ser lançada em breve pela Marvel Comics, que preencherá as lacunas das aventuras de Mace antes dos eventos de A Ameaça Fantasma.

No entanto, com a Lucasfilm desacelerando a quantidade de séries que produz para o Disney+ e focando em lançamentos para os cinemas nos próximos anos, além de Samuel agora ter 75 anos, a verdade é que pode ser difícil produzir uma série inteira, mas certamente seria uma ideia empolgante de explorar, ou pelo menos trazê-lo em uma participação especial.

Todos os filmes e séries Star Wars estão disponíveis no Disney+.

Atualizado em 13/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário