Saiba quais foram as influências da banda 4★Town, de ‘Red: Crescer é uma Fera’


4town-Red-Crescer-e-uma-Fera Saiba quais foram as influências da banda 4★Town, de 'Red: Crescer é uma Fera'

A boyband de Red: Crescer é uma Fera, 4★Town, foi inspirada em diversos grupos masculinos que eram populares no começo dos anos 2000 e seguem até hoje. A animação chegou ao Disney+ na última sexta-feira, e trouxe muitas referências ao começo do milênio, época em que o filme é ambientado. Centrada na história de Mei Lee, a comédia aborda as dificuldades da adolescência e da vida familiar que a protagonista tem que enfrentar enquanto descobre que toda vez que sente grandes emoções, ela se transforma em um panda vermelho gigante.

No último lançamento da Pixar, um dos elementos mais interessantes foi a banda da que Mei e suas amigas são fãs: 4★Town. Composta por Robaire, Aaron Z., Aaron T., Jesse e Tae Young, dublados por Jordan Fisher, Josh Levi, Topher Ngo, Finneas O’Connell e Grayson Villanueva, respectivamente, o grupo desempenha um papel crucial no enredo de amadurecimento do filme.

Eles também representam a época em que a história se passa, que foi repleta de atos musicais com sucessos pop que dominavam o rádio. Backstreet Boys e N’Sync, uma das principais influências para o filme, tinham mais de um vocalista, por exemplo, assim como a 4★Town. Suas canções, como “Bye, Bye, Bye” e “I Want it That Way”, são claras inspirações para o principal hit do filme, a música “Nobody Like U”. A Pixar também se inspirou em grupos como 98 Degrees, O-Town e a canadense B4-4, de onde o nome da banda da história provavelmente veio.

Anteriormente, Domee Shi, a diretora da animação, também confirmou que o integrante Tae Young, é uma homenagem específica às boybands de K-pop. O gênero é muito popular na atualidade, mas marca a tardia disseminação da cultura asiática no ocidente. É também por isso que muitos fãs acreditam que o personagem é baseado no membro do BTS, Jimin.

Como uma das maiores referências aos anos 2000 da comédia, a 4★Town serve como um ótimo elemento para representar os interesses de um grupo de meninas adolescentes. Este é certamente um dos aspectos que audam a história a ser tão pessoal e fácil de se identificar.

Red: Crescer é uma Fera está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.