Saiba por que ‘The Beatles: Get Back’ será lançado no feriado de Ação de Graças


The-Beatles-Get-Back-Disney-Plus-1024x576 Saiba por que 'The Beatles: Get Back' será lançado no feriado de Ação de Graças

Peter Jackson falou sobre o lançamento de seu documentário sobre os Beatles para o Disney+. O filme em três partes chega ao streaming no próximo fim de semana, que coincide com o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, comemorado no último fim de semana de novembro. Com o atraso causado pela pandemia, o especial chega ao público ainda mais completo do que o original seria.

Durante uma recente coletiva de imprensa, o diretor Peter Jackson explicou como eles tiveram a ideia de lançar a minissérie em três dias no Disney+. “Obviamente, chegamos àquela extensão, então ficou claro que não poderíamos fazer isso como uma coisa só. Você não poderia lançar essa coisa de uma vez… Na verdade, eu me antecipei um pouco porque estava pensando: ‘ok, então o que vamos fazer agora… Faremos três partes e será uma por semana’”, ele disse.

Anteriormente, o diretor já havia revelado que, por causa da pandemia, o filme não poderia ser lançado no cinema e que, como consequência, ele continuou trabalhando em cima das imagens que tinha e acabou criando algo muito mais extenso e com mais informações do que foi pensado originalmente. 

[Mas] fico muito irritado com coisas que são uma vez por semana”, ele continuou. “Bob Iger, da Disney, sempre apoiou muito o projeto. Então eu me lembrei que ele estava envolvido na série Anthology, em 1995. Na Nova Zelândia, tínhamos um episódio todas as noites na TV, o que, na época, era incrivelmente diferente de tudo que já havíamos visto antes. Eu [conversei] e todos eles acharam que era uma boa ideia. E então a Disney teve a ideia do Dia de Ação de Graças. Assim, eu acho que se você está fazendo três noites, você quer ter certeza de que serão três noites que tenham algum significado. Nós tínhamos um feriado de três ou quatro dias, e é um bom momento para promover três noites de alguma coisa”, explicou o diretor.

A série documental leva o público de volta no tempo para as sessões de gravação da banda em janeiro de 1969, que se tornou um momento crucial na história da música. Nela, o processo criativo dos Beatles é mostrado enquanto eles tentam escrever 14 novas músicas em preparação para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos.

The Beatles: Get Back será lançado nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/11/2021


1 comentário

  1. Soube que haverá avant premiere de Get Back em SP na quarta. Vai ter no Rio tb?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.