Saiba como o Woody, de Toy Story, quase acabou com a Pixar

Woody-Toy-Story-1024x576 Saiba como o Woody, de Toy Story, quase acabou com a Pixar

A Pixar é o estúdio de animação mais respeitado do mundo. Especializada nas técnicas de CGI (Imagens geradas por computador), a empresa cria clássico após clássico desde 1995, quando Toy Story estreou como o primeiro filme totalmente animado por computador. Contudo, uma versão inicial do xerife Woody quase destruiu todo o império.

A empresa é, sem dúvidas, uma das produtoras mais importantes do mundo atualmente. Mas, em 1993, a Disney encerrou a produção de Toy Story e quase eliminou o futuro de outras animações como Vida de Inseto (1998), Monstros S.A. (2001) e Os Incríveis (2004).

Isso porque a primeira versão da história de Toy Story trazia um Woody mesquinho, egoísta, impetuoso e abusivo. Ele direciona vários insultos a Slinky e provoca raiva em todos. Além disso, uma cena do início da animação, por exemplo, mostra o xerife empurrando propositalmente Buzz pela janela de Andy, em vez de ser um “acidente” causado por uma reação em cadeia na versão final.

No produto final, o personagem acabou mantendo alguns de seus traços invejosos e rancorosos. Porém, caso a primeira versão tivesse continuado, não apenas o personagem mais importante teria ido por um caminho bastante duvidoso, mas eles também desperdiçariam a lendária atuação vocal de Tom Hanks.

Apesar disso, a versão inicial de Woody não teve a voz de Hanks, algo que conseguiria amenizar a vilania do personagem. A Pixar pretendia que o público visse o caubói como vilão e o astronauta seria pintado como o herói, mas a Disney não gostou dessa abordagem. Inclusive, eles encerraram a produção do filme por um tempo, e os escritores tiveram uma semana para reescrever Toy Story completamente.

Na nova versão, o  arquétipo vilão tradicional, que ainda possuía uma camada realista que seria perdida para crianças e espectadores mais jovens, não só foi descartado, mas foi dado a Woody um senso de inocência e o potencial de redenção.

Todos os quatro filmes de Toy Story, além de vários curtas com os personagens da franquia, estão disponíveis no Disney+.

Mais sobre Pixar

Pixar divulga novos detalhes sobre Turning Red e Lightyear; confira!
Os 12 Curtas Mais Legais da Pixar Pra Ver Agora Mesmo no Disney+
Conheça o easter egg de Luca em Soul e outras 6 referências na animação da Pixar
Sessão Pipoca com a Pixar: Conheça a Nova Série de Curtas do Disney+

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário