Safety: Tudo sobre o Novo Filme Disney+ Baseado em uma História Real


Safety-Disney-Plus-1-1024x576 Safety: Tudo sobre o Novo Filme Disney+ Baseado em uma História Real

“Safety” é o nome do novo drama esportivo Original do Disney Plus, e está entre os principais lançamentos desta semana. O novo filme é baseado na inspiradora história de um jogador de futebol americano universitário que cuidava de seu irmão mais novo, conseguindo triunfar sobre repetidas adversidades com sua dedicação e persistência.

Confira nesse artigo tudo sobre a nova produção, que promete emocionar e mostrar que a força da família forma um time invencível.

Data de Lançamento de Safety

“Safety”, o novo Original Disney+, estreia mundialmente no Disney Plus no dia 11 de Dezembro, próxima sexta-feira.

Trama de Safety

O filme conta a história de Ray McElrathbey, também conhecido como Ray Ray, um jogador universitário de futebol americano da Clemson University, na Carolina do Sul, que conseguiu ter sucesso no campo ao mesmo tempo em que criava e cuidava de seu irmão de 11 anos, Fahmarr.  

Falando sobre o “Safety”, o diretor indicado ao Oscar Reginald Hudlin disse:

“É um filme sobre fraternidade e união para o bem maior, que é uma mensagem que nossa sociedade precisa agora. É a história de um jovem preso em uma situação em que o fracasso não é uma opção. Por pura força de vontade, ele faz o impossível, o que inspira toda a comunidade ao seu redor a fazer o mesmo.”

Uma História Real

O filme é baseado na história verídica de Ray McElrathbey, que em 2006 começou a cuidar de seu irmão de 11 anos depois que sua mãe entrou na reabilitação por dependência de drogas, garantindo que ele não precisasse ir para um orfanato.

A comunidade de Clemson ofereceu apoio a Ray e seu irmão, estabelecendo um fundo para sustentar a dupla depois que eles se mudaram para um apartamento fora do campus e oferecendo ajuda e transporte.

As coisas ficaram mais complicadas quando Ray sofreu uma lesão no final da temporada em 2006, com a Univerdaide de Clemson não renovando sua bolsa.


Ele então se transferiu para a Howard University em Washington D.C., jogando pelo Howard University Bison enquanto se graduava em comunicações e ainda cuidava de seu irmão.

Mark Ciardi, produtor do filme, disse:

“Por mais de uma década, sonhei em levar a incrível história de Ray para as telas e, agora que está pronto, estou emocionado que o Disney+ está disponibilizando para as famílias desfrutarem juntos durante as férias.”

Ray agora mora em Los Angeles e atuou como consultor durante a produção do filme.

Ray-Ray-McElrathbey Safety: Tudo sobre o Novo Filme Disney+ Baseado em uma História Real
Ray McElrathbey com sua mãe e seu filho durante as filmagens no Memorial Statium, Clemson, Carolina do Sul. Créditos: Ken Ruinard / Ithaca Journal

Como Surgiu a Ideia de Safety

Segundo apurou a Forbes, em 2006 um jornal local publicou um artigo sobre Ray cuidando de seu irmão, e a história logo ganhou ganhou destaque nos principais jornais dos Estados Unidos. Ray McElrathbey chegou a participar do programa da Oprah Winfrey.

Além dos jornais, a história chamou a atenção de Mark Ciardi, que já havia produzido alguns filmes inspirados em histórias reais no mundo do esporte.

No começo de 2019, Ray foi procurado pelo produtor Mark Ciardi, mas não atendeu as ligações porque estava trabalhava em um abrigo para moradores de rua em Los Angeles. O produtor tentou então contato por e-mail, informando ao ex-jogador da Universidade Clemson que havia recebido aprovação para um filme contando sua história.

Ray McElrathbey disse que chorou naquele momento, e revelou:

“Fiquei maravilhado de alegria por saber que finalmente estava acontecendo. Não que eu não achasse que isso iria acontecer, mas eu não estava apostando nisso. Não estava na minha mente. Não foi algo que achei necessário”.

Por que o filme Safety tem esse nome?

Safety refere-se à posição na defesa que Ray jogou no futebol americano. O papel de cada Safety em campo varia com o esquema defensivo de cada jogada. A responsabilidade do Safety na defesa normalmente envolve cobrir os passes em profundidade e agarrar o adversário.

Safeties são a última linha de defesa, e é esperado que eles não errem ao agarrar o oponente.

Elenco de Safety

Jay Reeves, que participou da série “All American”, outro drama esportivo, assume o papel principal de Ray McElrathbey, e o ator Thaddeus J. Mixson estrela o filme como o seu irmão mais novo, Fahmarr.

O elenco ainda conta com Corinne Foxx (“Medo Profundo – O Segundo Ataque”), Matthew Glave (“Afinado no Amor”), Hunter Sansone (“Stargirl” – não é o mesmo Stargirl/Garota Chamada Estrela do Disney+), Amanda Warren (“The Leftovers”), Miles Burris (jogador profissional), Isaac Bell, Elijah Bell e James Badge Dale.

Trailer de Safety

A Disney lançou duas versões do trailer para o Brasil: dublado e legendado. Confira a seguir.

Versão dublada do Trailer

Versão legendada do Trailer

Pôster oficial do filme

Safety-Poster-Disney-Plus-Brasil Safety: Tudo sobre o Novo Filme Disney+ Baseado em uma História Real

Os Bastidores de Safety

O canal dos Clemson Tigers, programa de futebol americano da Universidade de Clemson, disponibilizou no YouTube um vídeo muito legal com pouco mais de 3 minutos, mostrando os bastidores da produção de “Safety”.

O vídeo está em inglês, mas você pode conferir com legendas em português, ativando-as no ícone indicado abaixo (1), e em seguida acesse os detalhes do vídeo (2) para definir a tradução automática para o nosso idioma (3).

Habilitar-legendas-traduzidas-no-YouTube Safety: Tudo sobre o Novo Filme Disney+ Baseado em uma História Real

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/12/2020


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.