Sabra em Capitão América 4: Marvel explica como mudou a agente israelense do Mossad

Sabra-Capitao-America-4 Sabra em Capitão América 4: Marvel explica como mudou a agente israelense do Mossad

Desde que a Marvel Studios anunciou que Sabra estaria em Capitão América: Admirável Mundo Novo, a personagem tem sido alvo de discussões. Nos quadrinhos, Ruth Bat-Seraph é uma agente do Mossad, o serviço secreto de Israel, e sua inclusão no MCU gerou reações de diferentes lados.

Agora, o produtor Nate Moore esclareceu como a personagem foi adaptada para o filme e qual será seu papel na história.

Quando Sabra foi confirmada no filme, a Marvel Studios divulgou uma nota afirmando que teria “uma nova abordagem para a personagem”. No entanto, à medida que detalhes sobre a mudança surgiram, a decisão gerou críticas, pois ela seria retratada como uma oficial do alto escalão do Governo dos Estados Unidos.

Muitos fãs questionaram a remoção da identidade israelense da personagem, enquanto outros consideraram que sua inclusão poderia ser politicamente delicada.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Moore falou sobre as mudanças, garantindo que elas não foram tão drásticas quanto rumores indicavam. “Não na extensão do que foi relatado ou especulado online.”

Ele explicou que, no MCU, Sabra tem uma conexão com o programa Sala Vermelha, já introduzido em Viúva Negra.

“Sempre achamos interessante ancorar Ruth na mitologia da Sala Vermelha. O que eu acho legal no filme da Viúva Negra é que ele sugere que a Sala Vermelha não era apenas uma operação estatal russa, mas algo internacional.”

A personagem também terá uma relação direta com Thaddeus Ross, agora presidente dos Estados Unidos no filme.

“Não é segredo que ela trabalha para o governo americano e está colaborando com Thaddeus Ross. O interessante dessa dinâmica é que Ruth e Sam [Wilson] têm visões muito diferentes sobre quem é Ross e se ele é um presidente digno.”

Sabra será fiel aos quadrinhos?

Sabra-Capitao-America Sabra em Capitão América 4: Marvel explica como mudou a agente israelense do Mossad

Moore comparou a adaptação de Sabra ao próprio processo de introdução de Sam Wilson no MCU. Nos quadrinhos, o herói começou como um trapaceiro de rua, algo que foi completamente alterado na versão cinematográfica.

“Assim como Sam Wilson não foi introduzido no cinema da mesma forma que nos quadrinhos, Sabra, como muitos personagens do MCU, também não será idêntica à sua versão original.”

O produtor reforçou que a essência da personagem foi mantida. “O que amamos em Ruth é sua atitude. Ela é determinada, sabe o que quer e não deixa ninguém atrapalhá-la. Isso está completamente alinhado com sua versão dos quadrinhos.”

Ainda não está claro se Sabra terá um futuro no MCU além de Capitão América: Admirável Mundo Novo. Dependendo da recepção do público, a personagem pode voltar ou ser uma participação única. Também é improvável que seu traje clássico dos quadrinhos apareça no filme.

O que esperar do filme?

Na trama de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Sam Wilson se vê no meio de uma crise global após se encontrar com o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Thaddeus Ross. Para impedir uma grande ameaça, ele precisará descobrir quem está por trás de um plano que pode colocar o mundo em risco.

O elenco conta com Anthony Mackie, Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler, Tim Blake Nelson e Harrison Ford. A direção é de Julius Onah, com produção de Kevin Feige e Nate Moore.

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro de 2025.

Deixe um comentário