A polêmica heroína israelense Sabra aparecerá em Capitão América 4?

Sabra-Capitao-America A polêmica heroína israelense Sabra aparecerá em Capitão América 4?

O anúncio da Marvel Studios de que a atriz Shira Haas havia sido escalada como a polêmica super-heroína israelense Sabra em Capitão América 4 durante a D23 no ano passado chamou a atenção de muitos. No entanto, parece que o personagem passará por pelo menos uma mudança importante em sua estreia no MCU.

Nos quadrinhos, Sabra, também conhecida como Ruth Bat-Seraph, é uma mutante com força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência sobre-humanos. Ela apareceu pela primeira vez nas páginas de O Incrível Hulk em 1980 como uma agente do Mossad (o Serviço Secreto Israelense), mas essa parte de sua origem será, segundo relatos, reajustada.

Sabra será mutante e agente da CIA

Shira-Haas-Sabra A polêmica heroína israelense Sabra aparecerá em Capitão América 4?

Quanto à herança mutante de Sabra, o informante MyTimeToShineHello afirma que ela de fato será apresentada como um dos Filhos do Átomo. Embora a palavra “mutante” não seja usada, ele afirma que ela menciona que sempre teve seus poderes e será introduzida como uma agente da CIA.

A estreia de Sabra nas telonas já era um ponto controverso, mas o recente conflito em Gaza reacendeu algumas das polêmicas associadas à personagem, que é vista por alguns como racista e anti-Palestina. Até o nome dela gerou muita contestação, pois remete ao massacre de Sabra e Chatila de 1982, que deixou centenas de homens, mulheres e crianças e idosos mortos.

A posição da Marvel sobre Sabra

No entanto, a Marvel Comics introduziu Sabra antes desses eventos e o nome é um termo coloquial para um judeu nascido em Israel. Ainda assim, o termo é visto como uma lembrança sombria das mortes de muitos. Na época do anúncio, a Marvel Studios até emitiu a nota abaixo diante das reações:

“Embora nossos personagens e histórias sejam inspirados nos quadrinhos, eles são sempre imaginados para a tela e o público dos dias atuais. Os cineastas adotarão uma nova abordagem para a personagem Sabra, que foi introduzida pela primeira vez nos quadrinhos há mais de 40 anos.”

Mais sobre a produção de Capitão América 4

O quarto filme do Capitão América começou a ser filmado em 21 de março em Atlanta, antes de seguir para Washington, DC. As greves nos Estados Unidos acabaram impactando várias produções da Marvel Studios, mas essa conseguiu evitar atrasos significativos, embora sua data de lançamento tenha sido adiada por alguns meses.

Vimos várias fotos do set circulando, algumas das quais apresentavam membros do grupo conhecido como Sociedade da Serpente. Também tivemos uma prévia de Sam Wilson (Anthony Mackie) com seu novo traje de Capitão e Joaquin Torres (Danny Ramirez) com um traje bastante fiel aos quadrinhos como o novo Falcão do MCU.

Detalhes específicos da trama ainda estão em segredo, mas talvez comecemos a saber um pouco mais sobre a primeira aparição de Sam Wilson nas telonas como o sucessor de Steve Rogers assim que a greve dos atores nos EUA for resolvida.

Por enquanto, a estreia de Capitão América 4 está prevista para os cinemas no dia 26 de julho de 2024.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “A polêmica heroína israelense Sabra aparecerá em Capitão América 4?”

Deixe um comentário