Ryan Reynolds revela arrependimento por não adicionar easter egg da Marvel em ‘Free Guy’


Free-Guy-Assumindo-o-Controle-1024x576 Ryan Reynolds revela arrependimento por não adicionar easter egg da Marvel em 'Free Guy'

É difícil encontrar alguém que se divirta tanto e ame tanto seu personagem quanto Ryan Reynolds e Deadpool. O ator se juntará ao Universo Cinematográfico da Marvel em algum momento futuro e, apesar de não sabermos quando, o terceiro filme da franquia do anti-herói mais famoso do mundo será o primeiro de Wade Wilson a fazer parte da linha do tempo principal dos filmes da Marvel.

Embora Deadpool 3 esteja um pouco atrasado, isso não impediu Reynolds de desenvolver seus projetos particulares, em especial, o de Free Guy: Assumindo o Controle. O filme foi dirigido por Shawn Levy, que também é o diretor da próxima sequência de da saga Deadpool, e seguiu um roteiro extremamente original e divertido. O protagonista de Reynolds, Guy, é um NPC, ou seja, um dos “figurantes” (personagens não jogáveis) de um jogo. Ele vive em um mundo virtual e sua rotina diária como personagem de jogo incluiu eventos como tiros aleatórios, brigas em padarias e até mesmo um assalto diário a banco. Quando o personagem ganha vida, ele é forçado a tentar de tudo para salvar o reino de Free Guy.

Em um filme inspirado em um jogo de videogame, não é difícil encontrar espaço para easter eggs ou referências, com boa parte deles sendo baseados na Disney. Em uma batalha crucial no final do filme, Guy surpreende o público ao sacar várias armas pra lá de conhecidas pelos fãs do cinema: um sabre de luz, o escudo do Capitão América e o punho de Hulk. Em uma entrevista recente à Variety, porém, Reynolds confessou arrependimento por não inserir um easter egg específico no filme: o ator quereria usar o martelo de Thor.

Levy também estava na entrevista e lembrou como eles  escreveram para a Disney e receberam uma resposta autorizando as referências. No entanto, a orientação foi para escolherem apenas alguns itens:

Escrevemos uma carta para a Disney: ‘Querida Disney, estes são Shawn Levy e Ryan Reynolds, podemos usar um sabre de luz, ou o escudo do Capitão América ou o punho do Hulk?’ Acho que eles disseram sim a todos eles, mas Ryan lembrou que talvez eles tenham dito para escolher só um ou dois. E decidimos usar todos eles.”

Reynolds acrescentou:

Foi naquela momento que ficou sem lei. Eu disse: ‘Acho que esta é a oportunidade perfeita para pedir perdão.’ Interpretei isso como usar todos eles. Lamento que não tenhamos feito algo com o martelo de Thor… naquele momento, eles já haviam feito uma pequena compra da Fox Studios, então, tecnicamente, éramos um filme da Disney de qualquer maneira.”

O martelo de Thor, dentre as opções escolhidas, seria realmente algo surpreendente, visto que para empunhá-lo a pessoa precisa ser digna de tal. Guy seria digno de carregar uma das armas mais poderosas do universo? Os fãs de Ryan Reynolds não iriam reclamar!

Free Guy: Assumindo o Controle está disponível no Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.