Roteiristas não querem a volta do Homem de Ferro ao MCU

Homem-de-Ferro-e-Homem-Aranha Roteiristas não querem a volta do Homem de Ferro ao MCU

É difícil mensurar o tamanho do legado do Homem de Ferro dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Robert Downey Jr. não apenas deixou sua marca como o herói, como também criou as bases para o que hoje está consolidado como o MCU. O ator começou a viver o personagem em 2008, mas se despediu do mesmo em 2019, ao final da Saga do Infinito. Desde então, é difícil encontrar uma única produção do MCU, seja em formato de série ou filme, cujo nome de Tony Stark não tenha sido mencionado.

O lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em dezembro de 2021 ainda vem dando muito o que falar. Tal como a importância de Stark, seu pupilo também vem ganhando muito destaque nos últimos anos. É certo afirmar que Peter Parker sempre esteve entre os queridos dos fãs, mas a influência de Tony no Peter de Tom Holland ajudou o garoto a se consolidar como o Aranha do MCU. E é claro que os fãs esperavam um pouco de Downey Jr. no último filme.

Em uma entrevista recente, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers confirmaram que uma participação especial do Homem de Ferro nunca nem chegou a ser cogitada no filme, reafirmando o que Kevin Feige já havia mencionado anteriormente sobre as novas Fases do MCU.

Segundo o presidente da Marvel, a Saga do Infinito ficou no passado, bem como suas histórias e alguns personagens. Os roteiristas estiveram no podcast The Q&A with Jeff Goldsmith na última semana e aproveitaram para comentar as teorias envolvendo Tony no Aranhaverso, enfatizando que não querem continuar resgatando Tony o tempo todo.

“Acho que, honestamente, não é uma discussão nos corredores da Marvel, pelo menos em nossa experiência. Eles simplesmente não querem trazer Homem de Ferro constantemente. Quero dizer, obviamente, Tony lançou uma sombra tão grande mesmo depois ‘Ultimato’ — com a qual lidamos em ‘Longe de Casa’ — mas acho que todos sentiram que não podemos continuar voltando a isso.”

Eles ainda continuaram:

“Começamos a perceber enquanto escrevíamos que Tony não era o tio Ben. Ele era uma figura paterna, havia um vínculo entre eles. Mas, desta vez, tínhamos a oportunidade de contar uma história diferente para Peter Parker que, no final deste filme, talvez seja uma história de origem diferente daquela que todos imaginavam.”

Muitos fãs chegaram a comentar a semelhança entre o papel de Tony na vida de Peter e o papel que o tio Ben originalmente tem nos quadrinhos. No MCU, porém, Ben nunca chegou a ser mencionado e Peter foi (muito bem) criado por tia May (Marisa Tomei).

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 31/01/2022

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Roteiristas não querem a volta do Homem de Ferro ao MCU”

  1. Vocês tentam menosprezar o Homem de Ferro, mas em vão. E desde quando esses “roteiristas” são donos da Marvl e da Disney??? O público quer o Invencível Iron Man de volta. E o terá.

    Responder

Deixe um comentário