Roteirista revela momentos cortados da edição final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Atenção! Este artigo contém spoilers do novo filme do Homem-Aranha!

Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa-1024x576 Roteirista revela momentos cortados da edição final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O mundo ficou meses esperando pelo lançando de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, criando as teorias mais criativas possíveis. Desde que os vilões de franquias anteriores foram confirmados, o público também começou a considerar a possibilidade de termos as voltas de Tobey Maguire e Andrew Garfield, o que felizmente se confirmou na última semana, quando o filme foi lançado.

Depois de Vingadores: Ultimato, pensávamos que iria demorar algum tempo até que a Marvel decidisse arriscar mais uma vez. Sem Volta Para Casa assumiu alguns grandes riscos ao incluir cinco dos vilões clássicos do Homem-Aranha da trilogia de Tobey Maguire e da duologia de Andrew Garfield. Quando a nostalgia foi combinada com as histórias paralelas de Ned, MJ, Happy e May, o resultado foi um dos melhores filmes que a Marvel já produziu.

Em um filme que apresenta quase uma dúzia de personagens atuando como protagonistas em algum momento, Marvel e Sony precisaram trabalhar dobrado para manter tudo em segredo. Além disso, criar uma história coesa com tantas informações importantes não deve ter sido fácil, mas ambos os estúdios conseguiram entregar uma verdadeira obra prima. Falando sobre este desafio, um dos roteiristas do filme explicou como ele e a equipe conseguiram trabalhar todos os detalhes.

Falando com DiscussingFilm, o roteirista Erik Sommers compartilhou como ele e sua equipe fizeram malabarismos com as muitas oportunidades que o filme ofereceu, além de um elenco composto por grandes nomes de Hollywood, como Maguire e Garfield, Willem Dafoe, Alfred Molina e tantos outros.

Quando perguntado como a equipe dividiu os holofotes entre cada vilão e herói, Sommers revelou que tudo precisaria ser feito com muito cuidado para garantir que todos recebessem seus respectivos destaques, o que acabou resultando no corte de momentos que os fãs iam adorar, segundo ele.

“Foi tudo com muito cuidado, porque você quer dar atenção a todo mundo e, assim como os fãs, você quer ver aquelas pessoas se divertindo e se divertindo com seus personagens. Mas no final do dia, é um filme do Homem-Aranha, então você tem que contar a história do Peter Parker e tudo tem que fazer sentido em relação a isso. Tivemos que tomar muitas decisões dolorosas e gostaríamos tanto de ter feito mais. Pensamos, ‘Seria legal se esses dois vilões pudessem fazer isso e aquilo’. Mas tudo tinha que ter relação com Peter, então tínhamos que manter as coisas acontecendo. Tivemos muitas cenas que chamamos de “queridinhas” – pequenos momentos que o público ia adorar -, mas às vezes precisamos desapegar.” 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/12/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário