Roteirista negou pedido da Fox para mudar a história de Wolverine


Hugh-Jackman-Wolverine Roteirista negou pedido da Fox para mudar a história de Wolverine

A série de filmes X-Men começou em 2000, e os leitores dos quadrinhos tem ciência de que as produções ignoraram alguns aspectos das histórias originais. A aposta cinematográfica da 20th Century Fox (agora 20th Century Studios) claramente funcionou quando Bryan Singer lançou uma franquia de bilhões de dólares. Embora não fosse perfeita, ela introduziu vários elementos-chave que ajdaram a definir os filmes de super-heróis como conhecemos hoje. Uma das decisões mais notáveis tomada pela Fox foi contratar o ator australiano Hugh Jackman para interpretar Wolverine.

A atuação de Hugh Jackman como Wolverine certamente ficou marcada na história e hoje em dia é difícil imaginar o personagem na pele de outro ator. Por outro lado, os adeptos dos quadrinhos sabem que a representação não foi fiel às páginas das revistas. Hugh Jackman tem 1,88 metro de altura, muito mais alto do que a estatura de 1,5 metro do personagem.

No entanto, Wolverine quase sofreu uma outra mudança, dessa vez em sua história de origem. A ideia veio da 20th Century Fox, mas o roteirista de X-Men David Hayter (que também dublou Solid Snake nos jogos Metal Gear Solid) bateu o pé e decidiu negar, ainda que soubesse que não tinha autonomia para isso.

Falando com o Inverse, David Hayter contou como o estúdio queria alterar a origem canadense do personagem. Hayter, que nasceu na Califórnia, lutou para que a nacionalidade fosse mantida.

“Um dos momentos de maior orgulho que tive no primeiro filme foi quando fui chamado em um dos escritórios dos produtores e eles me disseram: ‘Ei, podemos encontrar Wolverine no Alasca em vez de Alberta e torná-lo americano?’ sabia que isso ia acontecer, mas eu estava pronto. Eu disse a eles: ‘Todo mundo sabe que Wolverine é canadense e os fãs vão te matar’”.

E concluiu:

“Eu não tinha poder nessa situação, mas me mantive firme e ele permaneceu canadense. Eu não gosto de me chamar de um verdadeiro herói canadense. Vou deixar isso para os outros.”

Wolverine foi visto pela última vez em Logan (2017), filme indicado ao Oscar de Melhor Roteiro AdaptadoAqui está a sinopse:

Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida de um doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. As tentativas de Logan de se esconder do mundo e seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças do mal.

Logan está disponível no Star+, enquanto os filmes dos X-Men podem ser encontrados no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.