Roteirista lamenta não fazer na Marvel o que conseguiu em ‘Better Call Saul’

Better-Call-Saul Roteirista lamenta não fazer na Marvel o que conseguiu em 'Better Call Saul'

Alaqua Cox fez sua estreia na Marvel com a série Gavião Arqueiro e foi muito elogiada por sua atuação como Maya Lopez, a sobrinha de Kingpin, o Rei do Crime de Vincent D’onofrio. Apesar disso, o público ficou surpreso quando foi anunciado que a personagem ganharia seu próprio spin-off no Disney+, intitulado Echo.

Após rumores de que Echo enfrentou alguns problemas de produção, esses relatos parecem ter sido confirmados graças aos comentários da escritora principal da série, Marion Dayre, responsável pelo roteiro do fenômeno Better Call Saul.

Echo-Alaqua-Cox Roteirista lamenta não fazer na Marvel o que conseguiu em 'Better Call Saul'
Alaqua Cox como Maya Lopez, a Echo

Falando no podcast The Writers Panel em dezembro, ela disse que espera que Echo seja lançado “provavelmente um ano a partir do lançamento deste podcast“. Durante a San Diego Comic-Con de 2022, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, revelou que a série chegaria ao Disney+ em meados de 2023, durante o verão norte-americano, mas agora a data mais provável parece ser novembro ou dezembro.

Embora não tenha apontado um problema específico com Echo, Marion continuou dizendo que ingressar no MCU foi uma espécie de “curso intensivo”. Ela acrescentou:

Eu vim como produtora executiva e isso mudou um pouco. Não comecei lá no nível do solo, mas foi realmente algo como postergar e mudar um processo para trabalhar com prazos.

Comparação com Better Call Saul

A roteirista-chefe de Echo também comparou a metodologia da Marvel Studios ao processo de desenvolvimento de Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad estrelado por Bob Odenkirk que chegou ao fim em 2022. De acordo com ela, se não fosse pela pressa do estúdio, o resultado seria diferente.

“Better Call Saul usa muito um processo tijolo por tijolo, onde essencialmente quebramos cada episódio em três partes. Você faz uma espécie de grande pausa geral e, em seguida, traçamos alguns arcos e depois voltamos tijolo por tijolo.”

“Então tratava-se realmente de encontrar um processo no momento que me permitisse cumprir alguns prazos e ser um pouco mais flexível do que seria se tivesse todo o tempo do mundo. Eu teria feito isso [Echo] um pouco diferente.”

Houve rumores recentes sobre a Marvel Studios atrasar ou descartar alguns projetos previstos para 2023 e 2024 para voltar a uma abordagem de qualidade sobre quantidade. Embora nada tenha sido confirmado ainda, esse aparente atraso levanta dúvidas sobre o futuro de Echo. A série poderia ser transformada em um filme, como aconteceu com Armor Wars de Don Cheadle?

Com os retornos do Demolidor (Charlie Cox) e do Rei do Crime confirmados, esse parece ser um capítulo crucial antes da estreia de Daredevil: Born Again, futura série de Matt Murdock ainda sem título oficial no Brasil.

Como de costume, teremos que esperar por algum anúncio oficial da Marvel Studios ou a revelação de algum insider confiável.

Oficialmente, a série Echo segue com janela prevista de estreia para meados de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/01/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário