Roteirista fala da ligação entre ‘Doutor Estranho 2’ e 2ª temporada de ‘Loki’


Doutor-Estranho-em-Loki-1024x576 Roteirista fala da ligação entre 'Doutor Estranho 2' e 2ª temporada de 'Loki'

Em menos de duas semanas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas e no Universo Cinematográfico da MarvelO longa, que é muito mais do que uma simples sequência de Doutor Estranho (2016), será o segundo filme solo de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e sua sexta aparição no MCU, a promete ser a aventura mais perigosa em que qualquer Vingador já tenha embarcado.

Considerando os eventos que ocorreram em WandaVision, Loki e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a missão de Strange não será fácil, e ele precisará de toda a ajuda possível para corrigir as coisas que fugiram do seu controle no MCU.

Michael Waldron, que trabalhou como roteirista de Loki e também escreveu o roteiro de Doutor Estranho 2, explicou que, devido ao seu envolvimento nos dois projetos, em especial na ramificação da Linha Sagrada do Tempo vista no final da primeira temporada da série de Tom Hiddleston, os eventos do filme e a 2ª temporada de Loki estão fortemente interligados.

Quando perguntado pela Playlist sobre o nível de conexão entre as duas produções e se a segunda temporada de Loki poderia existir se não houvesse Doutor Estranho 2, Waldron respondeu:

“As dores de cabeça que tenho provavelmente estão interligadas. Quero dizer, está tudo entrelaçado e ao mesmo tempo isolado. Como um grande universo de quadrinhos, acho que uma coisa certamente informa a outra. Você terá uma experiência melhor assistindo o próximo capítulo de uma história do MCU se já viu as coisas antes. Mas também, espero, mesmo que você nunca tenha visto nada, ainda vai se divertir. Isso deve ser bom o suficiente para existir por conta própria.”

Claro que isso não chega a ser uma surpresa, afinal os comentários de Michael Waldron apenas reforçam a natureza criativa do MCU. O Universo Cinematográfico da Marvel é reconhecido, entre outras coisas, por sua extensa e complexa trama interconectada, seja com os filmes ou as séries, e cada equipe criativa envolvida em um projeto deve garantir que eles funcionem como uma história independente, mas de forma continuada.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será lançado nos cinemas brasileiros em 5 de maio. Na noite anterior, serão exibidas sessões de pré-estreia.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 22/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.