Rogue One: Diego Luna esclarece rumores sobre final alternativo

Final-de-Rogue-One Rogue One: Diego Luna esclarece rumores sobre final alternativo

Rogue One: Uma História Star Wars se passa pouco antes de Uma Nova Esperança, com os momentos finais do filme seguindo direto para a abertura clássica que apresentou a franquia ao mundo em 1977. Isso, por si só, não deveria dar muito espaço para suposições na história, já que todas as peças tinham que se encaixar perfeitamente para que a Trilogia Original se desenrolasse como aconteceu.

Dessa forma, a célula rebelde do filme encontrou seu fim em Scarif, incluindo Cassian Andor de Diego Luna e Jyn Erso de Felicity Jones. Mas poderia ter sido diferente?

Depois que Rogue One foi lançado, os fãs ficaram sabendo que muita coisa foi descartada e deixada na sala de edição. Sabemos que a sequência do corredor de Darth Vader no final foi uma adição tardia, então existe outra versão do final na qual nossos heróis sobrevivem? Luna concedeu uma entrevista à Vanity Fair sobre sua experiência em Star Wars, e a resposta é bastante conclusiva.

“Então essa é basicamente a razão pela qual eu estava tão feliz em interpretar esse papel, e tão empolgado com a ideia de fazer parte desse universo, porque eu pensei que era tão ousado, tão interessante, tão único, ter um final como esse, você sabe? E tem havido muito, quero dizer, eu me lembro de pessoas dizendo que filmamos finais diferentes, e só para deixar claro, no dia em que me ofereceram esse papel, eu sabia que era isso. Era um filme e eu sabia qual seria o final. E é uma das coisas que mais me empolgou, que Star Wars faria isso, mostraria o que significa sacrifício e iria em frente.”

Assim, Diego Luna deu fim aos rumores de anos, confirmando que ele sabia que seu personagem Cassian estava destinado a morrer no final de Rogue One desde sempre.

“Achei que era uma jogada muito inteligente… Lembro-me de ter que responder perguntas tipo, ‘Oh, como você se sente? Quanto tempo você vai ficar em Star Wars? Quantos filmes você vai fazer?’, e eu simplesmente não conseguia responder, sabe? Mas eu sabia que era isso. E, de fato, fazia todo o sentido que eu estivesse lá apenas para um filme.”

Diego Luna estava definido para um único filme, mas Cassian está de volta em grande estilo em Andor. A série do Disney+ surpreendeu os fãs com sua qualidade e visuais impressionantes, e serão duas temporadas com 12 episódios cada mostrando o caminho de Cassian nos primeiros dias da Aliança Rebelde, até voltarmos ao nosso primeiro encontro com ele em Rogue One.

Rogue One: Uma História Star Wars está disponível no Disney+, onde Andor lança novos episódios às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário