Robert Downey Jr. revela preocupação em trabalhar muito tempo na Marvel

Homem-de-Ferro-estalo-em-Ultimato Robert Downey Jr. revela preocupação em trabalhar muito tempo na Marvel

Robert Downey Jr. está prestes a aparecer em outro grande sucesso nas bilheterias após Vingadores: Ultimato, com o lançamento de Oppenheimer, de Christopher Nolan, ainda este mês nos cinemas. E parece que ele tinha grandes preocupações em continuar interpretando Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em entrevista ao The New York Times, Downey afirmou que temia que suas habilidades de atuação diminuíssem após interpretar o Homem de Ferro no MCU por 11 anos.

Você começa a se perguntar se algum músculo que você tem não atrofiou“, declarou o ator.

Na mesma conversa, ele explicou como o diretor Christopher Nolan aproveitou esses receios ao abordar RDJ para se juntar ao elenco estelar de Oppenheimer. Quando perguntado se tinha preocupações em se aventurar em outros projetos e entregar uma boa atuação, ele respondeu:

“Sim. 100%. E eu sabia que havia um momento em que Christopher Nolan estava endossando: vamos trabalhar outros músculos, mas vamos fazer isso enquanto te privamos das coisas que você normalmente usa”.

Ator, que foi o rosto principal do Universo Cinematográfico da Marvel por muitos anos, encerrou a entrevista expressando que está feliz em estar fazendo algo diferente neste momento de sua carreira.

“Vindo daquele outro lugar, entrando no lugar dominante de fim de semana nas bilheterias e, agora, chegando a este ponto onde estou feliz por estar neste produto de qualidade – estou feliz por ter recuperado minha conexão com uma abordagem mais purista na produção de filmes”.

Oppenheimer chega aos cinemas em 20 de julho de 2023.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário