Robert Downey Jr. revela a frase que queria ter dito no final de ‘Ultimato’


Homem-de-Ferro-estalo-em-Ultimato Robert Downey Jr. revela a frase que queria ter dito no final de 'Ultimato'

Robert Downey Jr. deu início ao Universo Cinematográfico da Marvel com Homem de Ferro em 2008 e se despediu do personagem em Vingadores: Ultimato (2019). O nascimento e a morte do Homem de Ferro foram simbolizados pela frase icônica de Tony Stark: “Eu sou o Homem de Ferro“. No entanto, a estrela da Saga do Infinito revelou que essa não era a sua primeira escolha para o personagem dizer no filme antes de derrotar Thanos e morrer.

Robert Downey Jr. já havia dito em entrevistas anteriores que queria ter dito “Oh, estalo” em resposta à fala do vilão, que diz “É inevitável”. Agora, durante uma participação recente do ator no podcast HypocondriActor, o apresentador pediu a ele para repetir as palavras finais que o Homem de Ferro disse a Thanos e ao mundo. Ao fazer isso, a estrela dos Vingadores revelou um outro final alternativo que o personagem poderia ter dito.

“A resposta correta é ‘Eu sou o Homem de Ferro’, mas eu tinha tantas linhas alternativas que queria apresentar. Oh Deus, deixe-me pensar. Eram todas falas super espertas como se eu estivesse tentando… sabe, coisas idiotas como ‘Você está muito f***ido’ ou qualquer outra coisa assim.”

Claro que tudo não passou de uma brincadeira, e embora tivesse sido hilário, o palavrão provavelmente não teria sido aprovado para Vingadores: Ultimato, cuja classificaçao indicativa é de 12 anos. De todo modo, fica evidente que Robert Downey Jr. não perdeu seu senso de humor sarcástico que ajudou a torná-lo tão querido entre os fãs da Marvel.

Sobre a frase que permaneceu nos filmes, a escolha parece ter sido muito acertada, afinal são dois dos momentos mais importantes do MCU, com Tony Stark se revelando como um super-herói e depois sacrificando sua vida para salvar o mundo, finalizando com “Eu sou o Homem de Ferro“.

Toda a Saga do Infinito está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 03/03/2022


1 comentário

    • William Moraes Corrêa em 11/03/2022 às 21:11
    • Responder

    E ele vai voltar.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.