Robert Downey Jr. perdeu um papel porque Kate Winslet tirou sarro dele

Robert-Downey-Jr-e-Kate-Winslet-1 Robert Downey Jr. perdeu um papel porque Kate Winslet tirou sarro dele

Kate Winslet tirou sarro de Robert Downey Jr. por ter o pior sotaque britânico de todos, lhe custando até mesmo um papel. O astro tem décadas de carreira, mas é mais conhecido por seu trabalho no Universo Cinematográfico da Marvel, onde interpretou Tony Stark/Homem de Ferro. Agora, ele vai estrelar a próxima grande estreia de Hollywood, Oppenheimer, que chega aos cinemas este mês.

Esta semana, RDJ e Jimmy Fallon participaram de um episódio do podcast The Howard Stern Show e revelaram que fizeram o teste juntos para a comédia romântica O Amor Não Tira Férias, de Nancy Meyers, em 2006.

No programa, o ator de Homem de Ferro contou que fez audição para o papel de Jude Law, enquanto Fallon tentou o papel de Jack Black. No entanto, nenhum dos dois conseguiu, e Downey contou que Kate Winslet, uma das protagonistas do filme, tirou sarro do sotaque britânico que ele teve que fazer para o personagem.

Nós dois fomos chamados apenas para preencher os assentos”, o astro disse. “A diretora precisava de alguém para ler com as garotas e nós estávamos sentados dizendo: ‘Isso está prestes a acontecer para a gente’. E eu pensei: ‘A essa altura, tenho que ter um sotaque inglês melhor do que o de Jude Law’. E Winslet disse: ‘Esse é o pior sotaque britânico que já ouvi’. E eu fiquei tipo: ‘Vou embora agora, mas vou levar as balas de gelatina do frigobar’”.

Robert Downey Jr. acabou interpretando britânicos famosos

Robert-Downey-Jr.-como-Charlie-Chaplin Robert Downey Jr. perdeu um papel porque Kate Winslet tirou sarro dele

Ao longo dos anos, o astro da Marvel interpretou muitos papéis britânicos. Em 2009, poucos anos depois da história contada pelo ator na entrevista, ele trabalharia ao lado de Law interpretando Sherlock Holmes no filme que leva o nome do personagem, estrelando inclusive uma sequência dois anos mais tarde. Além disso, Downey recebeu uma indicação ao Oscar por interpretar Charlie Chaplin – outra grande figura britânica – em 1993.

Para seu próximo projeto, o ator interpreta Lewis Strauss ao lado de um elenco repleto de estrelas, incluindo Cillian Murphy, Florence Pugh, Emily Blunt, Matt Damon e Rami Malek.

Oppenheimer estreia nos cinemas no dia 20 de julho.

Deixe um comentário