Ridley Scott diz que filmes de super-heróis “são entediantes e têm roteiros ruins”


Ridley-Scott-1024x576 Ridley Scott diz que filmes de super-heróis "são entediantes e têm roteiros ruins"

Mais um diretor veio a público para comentar sobre os filmes de super-herói. Dessa vez, Ridley Scott, que está promovendo sua nova produção, Casa Gucci, criticou os blockbusters, aderindo às crenças dos cineastas anteriores e dizendo que os roteiros não são bem feitos e são principalmente sobre os efeitos visuais.

Em uma entrevista ao Deadline, o diretor alegou que seus próprios blockbusters são melhores pois são motivados pela ação dos personagens. “Quase sempre, os melhores filmes são conduzidos pelos personagens, e depois disso vamos falar dos super-heróis, se você quiser, porque eu vou destruir”, ele expressou. 

Eles são muitos chatos. Seus roteiros não são nada bons. Acho que já vi três ótimos super-heróis bem roteirizados”, ele continuou. “Um seria Alien, com Sigourney Weaver. Um seria Gladiador e o outro seria Harrison For … Eles são filmes de super-heróis. Então, por que os filmes de super-heróis não têm histórias melhores? Eles são salvos principalmente por efeitos especiais, e isso está se tornando enfadonho para todos que trabalham com efeitos especiais, se você tiver o dinheiro”.

O diretor não é o primeiro cineasta de renome a manifestar sua opinião sobre as produções de mais sucesso do cinema atual. Anteriormente, Denis Villeneuve (Duna) e Martin Scorsese (O Irlandês), já expressaram seu desgosto pelos filmes. Desde então, discussões sobre o assunto têm sido levantadas, com os fãs do gênero vindo em sua defesa.

James Gunn, diretor da franquia de Guardiões da Galáxia, recentemente rebateu de forma contundente a opinião de Scorsese, de quem é assumidamente fã:
James Gunn faz comentários duros sobre crítica de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

Os filmes de Ridley Scott

Ridley Scott é um diretor na lista dos mais aclamados da história. Ele ganhou notoriedade nos anos 80 com a franquia Alien, Blade Runner, e Thelma & Louise

Seus trabalhos mais recentes, no entanto, são O Último Duelo, um drama histórico épico da 20th Century Studio, subsidiária da The Walt Disney Company, estrelada por Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer, e Casa Gucci, um filme biográfico sobre Patrizia e Maurizio Gucci, da famosa grife italiana de roupas de luxo.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.