Rick Riordan anuncia novo livro de Percy Jackson para 2023


Percy-Jackson-Novo-Livro-1024x576 Rick Riordan anuncia novo livro de Percy Jackson para 2023

Os fãs de Percy Jackson podem ter pensado que a história do filho de Poseidon acabaria no último volume de As Provações de Apolo, mas em uma entrevista recente, Rick Riordan anunciou que uma nova história chegará em 2023.

Rick Riordan já escreveu mais de uma dúzia de livros voltados para os universos das mitologias grega, romana, egípcia e nórdica, cada qual com suas peculiaridades. A próxima aventura do autor será algo completamente inédito em seu repertório de sucessos, pois Riordan precisará mergulhar fundo no oceano para contar sua narrativa.

Em Daughter of the Deep, o autor irá criar uma nova versão do clássico de ficção científica de Julio Verne, 20.000 Léguas Submarinas, além de dar uma reimaginada em seu anti-herói, o Capitão Nemo.

O livro vai explorar as experiências de Nemo com sua filha de 14 anos, Ana Dakar.  O site Publishers Weekly teve a oportunidade de conversar com o autor e descobriu novas informações muito animadoras para os fãs de Riordan. Na entrevista, o escritor revelou que sempre foi fascinado por Julio Verne, mas que não teve a oportunidade de ler suas histórias quando era criança. Depois de descobrir o vasto mundo do autor, porém, Riordan revelou ter se apaixonado perdidamente pela ideia de Nemo, um homem rebelde sem país que busca seguir suas próprias regras.

Para o novo livro, Rick revelou que passou anos procurando e fazendo pesquisas sobre submarinos e explorações embaixo d’água. Ao misturar a tecnologia do século XXI e explorando o que Julio Verne considerava importante em suas histórias, Riordan chegou a uma versão híbrida de Nemo. Em sua cabeça, o capitão inventou a tecnologia e se tornou à frente de seu tempo, assim como Leonardo Da Vinci. Riordan ainda confessou ter buscado inspiração no Príncipe Dakkar, um nobre indiano anticolonialista considerado como à frente de seu tempo pela sociedade em que vivia, mas que nunca foi tratado como um cientista.

Ana será a primeira protagonista feminina dos livros de Riordan, que já contaram com personagens fortes, como Annabeth e Piper, mas que nunca trouxeram uma mulher no papel de liderança.

“Muitos leitores me pediam por isso e já estava na hora de fazer isso. Foi um desafio e foi algo que eu estava consciente enquanto criei a personagem e seu espaço mental e emocional. Eu escrevi Ana da forma que eu achei que faria sentido e fui muito cuidadoso em adicionar algumas sugestões incríveis dos leitores. Eu estava lidando com histórias de Julio Verne, que foi um homem francês nos anos 1800 e pensei que eu estaria extrapolando sua caracterização de Nemo. Acho que foi justo de minha parte tentar, mas ainda quero o feedback das pessoas.”

Percy Jackson

Uma notícia que os fãs não esperavam veio quase ao final da entrevista, quando Rick confessou estar escrevendo um livro sobre mitologia celta.

Quando o livro vai sair, eu não sei. Eu tenho muitos projetos no forno, mas eu realmente fiz uma escala com eles por conta das outras coisas com as quais eu estou trabalhando. Teremos um livro chegando em 2023 que está ambientado no mundo de Percy Jackson e estou muito animado por isso, mas não posso dizer nada ainda. Ainda há algumas informações que vamos anunciar durante o lançamento de Daughter of the Deep.”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via Publishers Weekly

Atualizado em 24/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.