Richard Madden responde se será o novo líder dos Vingadores


Richard-Madden-Ikaris-Eternos-1024x576 Richard Madden responde se será o novo líder dos Vingadores

Filmes de heróis nunca foram conhecidos por levarem para casa estatuetas do Oscar. Tudo começou a mudar com Pantera Negra, o primeiro filme da Marvel Studios a ser premiado pela Academia. Já na DC Comics, a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan e o recente sucesso de Joaquin Phoenix deram ao ator e a Heath Ledger, os prêmios de Melhores Atores. Ambos interpretaram o Coringa, mas com uma versão diferente daquela que os fãs estavam acostumados a ler nos quadrinhos.

Pantera Negra abriu as portas para o sucesso, pois as duas últimas edições de Vingadores também ganharam seu espaço entre os indicados. Esse ano, Chloé Zhao fez história ao se tornar a primeira pessoa vencedora da categoria de Melhor Diretor a assumir a liderança de um projeto do Universo Cinematográfico da Marvel.

As expectativas para Eternos já eram grandes, mas ficaram ainda maiores depois que Zhao levou a estatueta para casa. Seria essa a confirmação de que Eternos será um verdadeiro sucesso? O público pode começar a pensar na possibilidade de mais uma indicação para o prêmio mais importante do mundo do cinema?

O talento ímpar da diretora não seria a única razão pelas fortes expectativas por trás de Eternos. O elenco recheado de grandes nomes, como Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek e Kit Harington, apenas aumentou o apetite dos fãs. O lançamento dos trailers fechou com chave de ouro as teorias e o início do mês de novembro vem sendo fortemente aguardado. Depois do sucesso de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, a Disney confirmou que Eternos chegará de forma exclusiva aos cinemas brasileiros no dia 4 de novembro.

Como já sabemos, a raça de alienígenas chegou na Terra há 7000 anos, vivendo escondida durante todo esse tempo. Foi revelado no trailer que o grupo recebeu ordens dos Celestiais para não interferir em nada que não tivesse participação dos Deviantes, outra raça extraterrestre criada pelos Celestiais. Eles assim o fizeram até agora, mas o estalar de dedos de Thanos ativou uma energia cósmica gigantesca e os Deviantes enfim chegaram por aqui.

Ikaris na visão de Richard Madden

Um dos personagens mais poderosos de Eternos será interpretado por Richard Madden. Ikaris tem poderes que podem ser comparados ao Super-Homem, algo que vem levando fãs a pensarem que ele poderia ser não apenas o líder do grupo, como também dos heróis da Marvel. Em uma entrevista ao Total Film, Madden comentou um pouco sobre seu personagem e também sobre sua importância no longa:

“É por isso que me senti atraído por ele. Eu não vejo ele como o super-herói que eu via antes. Agora, eu o vejo primeiro como um homem, um personagem bem complicado muito antes de ser um herói. Você sabe, heróis têm olhos de laser. Heróis podem voar. Existem muitos paralelos aqui, mas como personagem, eu nunca vi ninguém como ele antes”.

Richard continuou, falando sobre o que mais o atraiu no novo grupo de heróis:

“Esse é o conceito desses personagens e o quão profundo Chloe Zhao queria ir com essas pessoas, que estão vivas há tempo tempo e já viveram todo o tipo de coisa. O que realmente me deixou intrigado foi como essas pessoas interagem umas com as outras e com o resto do mundo. Eles já viram tudo e já fizeram tudo. Isso é realmente fascinante”.

Substituto do Homem de Ferro?

A quantidade de poderes de Ikaris poderia colocar ele como líder dos Vingadores facilmente, principalmente quando pensamos que Tony Stark era apenas um milionário. Sobre essa possibilidade, o ator foi diplomático e preferiu dizer que não sabe, mas deixou claro que Ikaris tem duas qualidades que podem o qualificar para a posição:

Eu não sei. Eu sei que ele é um bom líder e um bom soldado. Se esses são dois traços que você precisa para liderar os Vingadores, então ele os tem. Mas eu não seria capaz de prever isso.

Eternos estreia em 4 de novembro nos cinemas do Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.