
Brendan Fraser está de volta como protagonista em Rental Family, sua primeira atuação principal desde A Baleia, que lhe rendeu o Oscar em 2022. A comédia dramática terá estreia mundial no Festival de Toronto, em setembro, e chega aos cinemas norte-americanos em 21 de novembro de 2025, ainda sem confirmação no Brasil e sem um título oficial em PT-BR.
No filme, Fraser interpreta um ator americano vivendo em Tóquio que começa a trabalhar para uma agência de “famílias de aluguel”, um serviço real no Japão onde as pessoas contratam estranhos para ocupar o lugar de familiares ou acompanhantes ausentes.
A cada novo “trabalho”, o personagem é contratado para diferentes situações sociais e familiares: fingir ser o pai carinhoso em um casamento, participar de uma noite de cinema ou completar um grupo em um jogo de golfe.
Aos poucos, ele se vê envolvido na vida das pessoas que o contratam e começa a perceber o quanto também está buscando algum tipo de conexão pessoal.
O elenco ainda conta com Mari Yamamoto (Monarch: O Legado do Country), Takehiro Hira (Xógum: A Gloriosa Saga do Japão) e Akira Emoto (Dr. Akagi).
Assista ao trailer:
Produção japonesa com direção de Hikari
Rental Family foi dirigido por Hikari, cineasta japonesa responsável pelo filme 37 Segundos e por episódios da série Treta, da Netflix. Ela também assina o roteiro ao lado de Stephen Blahut, diretor de fotografia de 37 Segundos.
A produção conta ainda com Shin Yamaguchi, Julia Lebedev e Eddie Vaisman. A fotografia é de Takurô Ishizaka e a edição, de Thomas A. Krueger.
O filme foi desenvolvido pela Sight Unseen Productions.
Campanha de marketing apostou em conceito da própria história
Antes do trailer ser lançado, a Searchlight Pictures criou uma ação promocional curiosa: espalhou pôsteres em algumas cidades e na internet divulgando a fictícia “Rental Family Agency” (Agência de Aluguel de Família).
Os cartazes, escritos em japonês e inglês, prometiam “felicidade sob medida para você” e ofereciam consultas 24 horas. Brendan Fraser aparecia caracterizado para diferentes ocasiões familiares, mas sem qualquer menção ao filme, ao estúdio ou ao trailer. A proposta era justamente confundir o público e brincar com a linha entre realidade e ficção.

Brendan Fraser também viverá Eisenhower em filme sobre a Segunda Guerra
Além de Rental Family, Brendan Fraser interpretará o presidente Dwight D. Eisenhower em Pressure, drama histórico britânico dirigido por Anthony Maras e baseado na peça de teatro de David Haig.
O filme mostra os bastidores das 72 horas que antecederam o Dia D, destacando o papel da previsão do tempo nas decisões militares. A produção conta ainda com Andrew Scott, Kerry Condon e Damian Lewis no elenco e começou a ser filmada no segundo semestre de 2024.