‘Red: Crescer é uma Fera’ usa truque com cores para representar o tema do filme


Red-Crescer-e-uma-Fera-Cores 'Red: Crescer é uma Fera' usa truque com cores para representar o tema do filme

Red: Crescer é uma Fera usa um truque da teoria das cores para revelar o verdadeiro significado do filme. A animação da Pixar lançada no mês passado no Disney+ tem o vermelho como uma cor central do enredo. A protagonista Mei Lee é uma adolescente que descobre que, por causa de uma maldição de família, ela se transforma em um panda vermelho gigante toda vez que sente grandes emoções. Por isso, o tom do animal está presente para o representar no longa.

Contudo, a sua cor oposta também aparece no filme e ela vem como símbolo do contraste entre duas partes importantes da trama. Na roda de cores (ou círculo cromático), o vermelho é contrário ao verde, o que significa que um equilibra o outro. E é esse truque que os criadores parecem usar para indicar esse tema entre os diferentes personagens da animação.

À medida que a história se desenrola, é possível notar que todas as mulheres Lee têm uma relação conturbada com seus pandas vermelhos, assim como Mei. Por isso, uma forma de representar esse desequilíbrio que atingiu todas as gerações foi fazendo com que os talismãs em que elas guardam seu alter ego fossem verdes com alguns toques de vermelho.

Além disso, a protagonista usa uma paleta com diferentes tons da sua cor principal durante o filme todo, com sua presilha sendo o único item verde que ela usa. No entanto, sua melhor amiga, Miriam, tem um figurino completamente verde. Ela também é sua melhor amiga e a pessoa que mais consegue, efetivamente, acalmar a jovem para que ela controle suas emoções e suas transformações.

Dessa forma, é notável que as duas se completam e formam o equilíbrio que Mei tanto busca durante o filme. Inclusive, é em suas amigas que ela consegue encontrar a tranquilidade que precisa para se manter no comando de sua nova condição. No final das contas, é nessa estabilidade que a personagem consegue ser ela mesma e dominar a sua vida enquanto também permanece próxima de sua família e sua cultura.

Red: Crescer é uma Fera está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.