‘Red: Crescer é uma Fera’ é o 1º filme da Pixar com uma equipe formada só por mulheres


Red-Crescer-e-uma-Fera 'Red: Crescer é uma Fera' é o 1º filme da Pixar com uma equipe formada só por mulheres

Os executivos da Pixar explicaram como Red: Crescer é uma Fera veio a ser o primeiro do estúdio com uma equipe criativa formada somente por mulheres. A animação estreia na próxima semana no Disney+ e gira em torno de uma adolescente canadense com descendência asiática que se transforma em um panda vermelho gigante toda vez que fica nervosa ou ansiosa. Ela é dirigida por Domee Chi, que já ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação por Bao, em 2018.

Contudo, além da diretora, o restante da equipe criativa de Red também é formado somente por mulheres. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, os executivos da Pixar, Jim Morris and Pete Docter, revelaram que o grupo surgiu de forma bastante natural.

Aconteceu muito organicamente. Não foi como se tivéssemos decidido: ‘Vamos garantir que isso aconteça’”, disse Morris. “Um dos filmes mais rápidos já feitos na Pixar – o que significa que levou apenas quatro anos”.

As pessoas que trabalham bem juntas queriam trabalhar com outras pessoas de quem gostam”, Docter continuou. “Além de ter uma equipe só de mulheres, esse foi provavelmente o filme mais eficiente que já fizemos. Elas foram muito inteligentes e tomaram muitos riscos. Acho que todos podemos aprender algo com elas”.

Não é de surpreender que a primeira equipe criativa totalmente feminina da Pixar tenha surgido naturalmente. Com tantas mulheres talentosas na indústria que têm preferência por trabalhar com pessoas que pensam da mesma forma, uma equipe só de mulheres estava prestes a acontecer. Inclusive, Sandra Oh, que atua no filme dublando a voz de Ming Lee, mãe da protagonista, já expressou que prefere equipes criativas só de mulheres. 

Além disso, mulheres no comando – como Domee Chi na direção – tendem a dar oportunidade para outras. Essa perspectiva pode ser vista nos temas do filme: herança cultural chinesa, amadurecimento, expectativas das mães para suas filhas e os obstáculos da juventude. No geral, a liderança feminina abre espaço para que assuntos universais possam tomar um ponto de vista novo e permite mais representação, tanto nos bastidores quanto na tela. 

Red: Crescer é uma Fera estreia no dia 11 de março no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 05/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.