Red: Crescer é uma Fera | Diretora conta as inspirações para próxima animação da Pixar

Red-Crescer-e-Uma-Fera Red: Crescer é uma Fera | Diretora conta as inspirações para próxima animação da Pixar

A diretora de Red: Crescer é uma Fera, Domee Shi, fala sobre os altos e baixos da adolescência em seu novo filme. A próxima animação da Pixar vai estrear no mês que vem no Disney+ e falar sobre as complicações de se tornar uma jovem através do ponto de vista de Mei Lee, uma menina que tem uma condição que torna tudo ainda mais difícil.

Shi, responsável pelo curta-metragem vencedor do Oscar, Bao, comanda o mais novo filme da Pixar, auxiliada pela produtora Lindsey Collins (Procurando Dory). As duas falaram com o Screen Rant sobre a inspiração e a pesquisa de Red, e como elas se conectam aos personagens e ao período de tempo da aventura. 

Quando me pediram pela primeira vez para apresentar três ideias como um longa-metragem, eu sabia que todas elas seriam histórias de amadurecimento de garotas”, a diretora revelou. “Eu estava realmente determinada e querendo fazer uma história para ajudar as meninas da idade de Mei e guiá-las neste momento tumultuado em suas vidas”.

Mei-Lee-Red-Crescer-e-uma-Fera Red: Crescer é uma Fera | Diretora conta as inspirações para próxima animação da Pixar
Mei Lee, a protagonista de Red: Crescer é uma Fera

A cineasta também comentou em relação a sua conexão com histórias de mães e a experiência asiática, além de explicar a escolha do elemento da transformação em panda vermelho na história.

Eu realmente queria mergulhar mais fundo nesse relacionamento mãe-filha, especialmente do ponto de vista de uma criança asiática, e realmente explorei essa nuance de como ela admira sua mãe”, disse Domee. “Mas ela está mudando e recebendo todos esses novos sentimentos e novos interesses. Ela está começando a gostar de boy bands e sair mais com seus amigos, e ela não sabe como lidar com isso. O panda vermelho chega e traz sua luta à tona. Eu pensei que era um tópico realmente interessante para explorar”.

Já a produtora Lindsey Collins expressou sua perspectiva sobre a ambientação da animação no começo dos anos 2000 no Canadá.

Eu acho muito legal quando você é capaz de fazer isso. Quando há magia ou mitologia envolvida, você tem esse outro lado de um momento muito real no espaço e no tempo”, ela disse. “E isso ajuda a tornar a história mais real. Você fica tipo, ‘Oh, isso é em Toronto’. Todas essas pequenas coisas que são específicas para esse período de tempo fazem com que qualquer um que tenha passado por isso se identifique“.

Red: Crescer é uma Fera estreia no Disney+ no dia 11 de março.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário