Red: Crescer é uma Fera | Detalhes de Ming sobre o ritual estavam errados


Red-Crescer-e-uma-Fera-Ritual Red: Crescer é uma Fera | Detalhes de Ming sobre o ritual estavam errados

A explicação que Ming deu sobre os detalhes do ritual que Mei teria que fazer para se livrar de seu panda vermelho não estavam tão precisos quanto pareciam. Red: Crescer é uma Fera estreou no começo do mês no Disney+, trazendo a mais nova história da Pixar sobre uma adolescente canadense com descendência asiática que se transforma em um panda vermelho gigante toda vez que sente grandes emoções. 

No enredo, Mei Lee aprende que a condição em que se encontra vem de uma antiga magia familiar. Por causa dela, umas de suas ancestrais pediu aos deuses que a transformassem no panda vermelho para proteção. Como Ming explica, com o passar dos anos e a evolução da sociedade, isso acabou se tornando uma inconveniência. Contudo, ela também revela que é possível se livrar da maldição através de um ritual.

Mei-Lee-ritual-Red-Crescer-e-uma-fera Red: Crescer é uma Fera | Detalhes de Ming sobre o ritual estavam errados

De acordo com a mãe de Mei, existe uma cerimônia que pode ser feita em uma Lua Vermelha para prender seu panda em um talismã, algo que ela chama de “cura”. Ela então a avisa que quanto mais ela se transformar no animal, mais difícil será o ritual, e também menciona que a filha só tem uma chance de bani-lo.

No entanto, os avisos de Ming acabaram se mostrando equivocados. Isso é evidenciado pela forma como ela mesma prende novamente o espírito de seu panda após o confronto final do filme, bem como os parentes de Mei, que liberaram seus pandas e depois os guardaram novamente. Isso mostra que o ritual pode ser feito várias vezes e em qualquer Lua Vermelha.

Além disso, nada que acontece durante o enredo serve como evidência que a quantidade de vezes que Mei tomou seu formato selvagem tornaram o ritual mais complexo. Por outro lado, uma interpretação diferente para a advertência de Ming é que a dificuldade seria emocional, já que, no final das contas, a adolescente realmente hesitou em abandonar seu lado panda após ter se apegado a ele.

Red: Crescer é uma Fera está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 29/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.