Reboot de Blade perde um de seus atores principais

Blade-reboot-marvel-1024x576 Reboot de Blade perde um de seus atores principais

A revelação de Mahershala Ali, vencedor de 2 Oscars, como Blade pela Marvel Studios parecia mais um sucesso garantido para Kevin Feige e cia. em 2019. Avançando para 2024, os inúmeros problemas de roteiro e direção que assolaram a produção podem ser vistos como uma amostra dos maiores problemas que atualmente afligem o MCU como um todo.

A última notícia a surgir do problemático reboot da franquia que ajudou a inaugurar a era dos filmes de super-heróis (ao lado do Homem-Aranha de Tobey Maguire e X-Men de Hugh Jackman) é que Aaron Pierre não estará mais no elenco ao lado de Ali.

Em uma entrevista à Variety, Pierre declarou: “No início, houve conversas. À medida que o projeto evoluiu, eu não faço mais parte… anexado. Mas há várias coisas que me deixam tremendamente animado. Rebel Ridge com Jeremy Saulnier e a prequela de O Rei Leão com Barry Jenkins. Tudo coisas que serão lançadas este ano e que eu e a equipe estamos profundamente animados e mal podemos esperar para compartilhar com o mundo — e ter as pessoas interagindo e vivenciando da forma que acharem melhor.”

Pierre juntou-se ao elenco no início de 2022 em um papel misterioso que foi descrito como “um dos mais cobiçados” entre os atores em ascensão de Hollywood.

Aaron-Pierre-Blade Reboot de Blade perde um de seus atores principais

No entanto, não muito após a escalação de Pierre, surgiram detalhes de que Ali não estava feliz com o roteiro e que Blade foi alterado para o terceiro ou quarto protagonista em seu próprio filme.

Desde esses relatos, o diretor Bassam Tariq (Mogul Mowgli) e a roteirista Stacy Osei-Kuffour (Watchmen, PEN15) foram substituídos por Yann Demange (White Boy Rick) e Michael Green (Blade Runner 2049, American Gods), respectivamente.

A Variety adiciona que houve vários outros roteiristas tentando trabalhar na elaboração de um roteiro entre Osei-Kuffour e Green – um sinal de que a Marvel lutou para encontrar um roteiro que agradasse Ali e também se alinhasse com os objetivos maiores do MCU.

A notícia mais recente é que Ali ainda está envolvido e agora está satisfeito com a trama revista. Falando ao Entertainment Weekly, Ali confirmou, declarando:

“Estamos trabalhando nisso. É o melhor que posso dizer. Estou realmente encorajado com a direção do projeto. Acho que voltaremos a trabalhar relativamente em breve. Estou sinceramente encorajado sobre onde as coisas estão e quem está a bordo e quem está liderando o caminho no que diz respeito à escrita do roteiro e à direção e tudo mais.”

Além de Ali e Pierre, os únicos outros atores vinculados ao projeto são Delroy Lindo e Mia Goth. No entanto, com osrumores sobre o roteiro e confirmação da saída de Pierre, já não temos tanta certeza que Lindo e Goth ainda estão a bordo.

Blade foi originalmente concebido como um filme da Fase 5 do MCU, mas devido aos problemas de roteiro mencionados e às greves de 2023, o filme foi adiado para 7 de novembro de 2025, tornando-se um lançamento da Fase 6.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário