Raya e o Último Dragão: Diretor Fala dos Desafios Impostos pela Pandemia


Raya-e-o-Ultimo-Dragao-Disney-Plus-1024x576 Raya e o Último Dragão: Diretor Fala dos Desafios Impostos pela Pandemia

“Raya e o Último Dragão”, próximo grande lançamento da Walt Disney Animation Studios, está chegando no próximo mês simultaneamente nos cinemas e no Disney+, mediante pagamento de taxa adicional. Originalmente previsto para novembro de 2020, a produção foi mais uma entre outras tantas impactadas pela pandemia do Covid-19.

Com as restrições de circulação e necessidade de distanciamento social, o filme teve que ser finalizado de forma remota, e ao contrário do que se possa imaginar, essa modalidade de trabalho acabou fortalecendo a equipe que participou do projeto, de acordo com o codiretor Carlos Lopez Estrada.

Em entrevista ao Comicbook, Carlos Estrada falou sobre a experiência:

Este é meu primeiro filme de animação […] mas pelo que ouvi de Don Hall e de todos no estúdio, foi um milagre fazer, porque são tantas pessoas, tantas coisas que precisam acontecer em uma ordem e período de tempo muito específicos…“, e continuou: “Além disso, tivemos muitas surpresas no período de produção, sendo uma delas o fato de não podermos trabalhar juntos no estúdio. E isso é realmente o que torna a Disney Animation tão especial.

O diretor também comentou sobre a incerteza inicial e o sentimento de confiança, tão presente em “Raya e o Último Dragão”:

Então, eu realmente acho que estávamos todos um pouco confusos sobre como seríamos capazes de fazer isso e como as pessoas seriam capazes de ainda ter aquele nível intenso de colaboração, pois estávamos em mais de 500 casas diferentes. E acho que descobrimos que o mais empolgante é que nosso filme lida com temas de confiança e comunidade.

E as pessoas se unindo, apesar das circunstâncias muito difíceis, e descobrimos que os temas do nosso filme estavam na verdade desempenhando um papel fundamental na forma como estávamos fazendo nosso filme, e de repente estávamos em casas separadas, tendo que continuar caminhando no mesmo caminho, tendo que confiar uns nos outros, tendo que saber que estávamos todos trabalhando para o mesmo objetivo, mesmo que as circunstâncias ao nosso redor fossem muito, muito difíceis. E acabou realmente nos unindo.

Sinopse de “Raya e o Último Dragão”

“Raya e o Último Dragão” viaja para o mundo de fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viveram juntos há muito tempo em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a Terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra fraturada e seu povo dividido.

No mesmo dia do lançamento nos cinemas, “Raya e o Último Dragão” chegará ao Disney+ via Premier Access por R$ 69,90. Para saber mais, sugerimos a leitura desses artigos:
Premier Access: Preço de “Raya e o Último Dragão” É Revelado no Brasil
Entenda o que é o Premier Access (Acesso Premium) do Disney Plus

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/02/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.