Rachel Zegler, que vai estrelar o próximo live-action da Disney, foi à manifestação dos atores nos EUA e expressou seu apoio à greve, dizendo que deve ser paga por sua imagem. A atriz, que esteve no elenco de Shazam 2 no começo do ano, vai interpretar a princesa titular no remake de Branca de Neve e os Sete Anões em 2024. Contudo, por enquanto, ela se junta a muitos outros atores que estão exigindo melhores condições de trabalho para toda a classe de artistas de Hollywood.
Zegler é muito aberta em relação às suas opiniões políticas nas redes sociais, e, sem muita surpresa, está apoiando a SAG-AFTRA (sindicato da categoria) durante as greves dos atores e roteiristas que têm balançado a indústria norte-americana nos últimos meses. Em uma entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz expressou sua motivação em participar das manifestações em Nova York.
“Se vou ficar lá 18 horas em um vestido de uma princesa icônica da Disney, mereço ser paga por cada hora que [o filme] for transmitido nos streamings”, ela disse.
Depois que o vídeo da entrevista começou a circular na internet de forma controversa, a atriz twittou em resposta: “Pessoal, é lacração querer ser compensado de forma justa? Esta Barbie ainda está em greve e ainda é uma integrante orgulhosa do SAG-AFTRA”.
Simu Liu também é visto nos piquetes e fala sobre a greve
Outro ator que está se mostrando bastante ativo no que diz respeito à greve do Sindicato dos Atores é Simu Liu, o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que também foi visto protestando ontem.
“Passei um tempo como ator figurante, passei um tempo nessa economia de bicos”, ele disse ao Deadline. “Não saber quando seu próximo salário chegará, não se qualificar para a assistência médica. É algo muito difícil de passar”.
Ele também falou com o The Wrap sobre a recente reunião dos executivos que pode levar a uma resolução das questões que a greve discute.
“O fato de eles estarem dispostos a vir para a mesa, acho que é um bom sinal”, disse o ator da Marvel. “Eu acho que todos que estão aqui no piquete são unânimes e todos nós compartilhamos uma esperança de que a greve acabe, mas ela precisa terminar nos termos certos, ela precisa terminar pelos motivos certos, e é isso é quando todos sentem que estão fazendo um acordo justo”.
Branca de Neve está previsto para ser lançado no dia 22 de março de 2024, enquanto Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+.