Quem sobreviveu ao apocalipse zumbi da Marvel em What If…?


What-If-Zumbis-1024x576 Quem sobreviveu ao apocalipse zumbi da Marvel em What If...?

Quando a Marvel apresentou a ideia de lançar What If…?, um dos episódios que mais ganhou a atenção dos fãs foi o que envolveria o arco dos zumbis da Marvel. Os mortos vivos dos quadrinhos estavam entre os personagens mais pedidos para chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel, algo que até então era considerado pouco provável. Felizmente, a animação permitiu que o estúdio ampliasse ainda mais sua gama de conteúdo, criando de forma mais barata algumas das figuras mais bizarras dos quadrinhos.

O episódio dos zumbis finalmente chegou em What If…? na última semana. O quinto capítulo criou arcos bizarros para personagens como Homem de Ferro, Capitão América e até mesmo Thanos, todos transformados em criaturas comedoras de cérebros. Trazendo um “elenco” recheado de figuras famosas das fases anteriores do MCU, o episódio rapidamente se tornou um grande favorito da série, trazendo novas possibilidades para futuras produções.

Com tantas cenas de ação acontecendo ao mesmo tempo, os fãs podem ter ficado um pouco confusos sobre quem sobreviveu e quem não aguentou ao final do episódio, se tornando um morto vivo da Marvel. Pensando nisso, separamos aqui uma lista de quem sobreviveu e quem não resistiu ao vírus mortal de Hank Pym:

Peter Parker, Scott Lang, & T’Challa

Como vimos no episódio, o trio acaba sobrevivendo ao ataque zumbi. Como vimos, o personagem de Paul Rudd foi salvo pelo Visão, que conseguiu manter sua cabeça intacta. T’Challa foi sequestrado pelo sintozoide e teve suas pernas removidas. Ele estava sendo usado de isca para que o Visão alimentasse sua querida esposa.

Tony Stark, Doutor Estranho & Wong

Quanto a esses nem precisamos falar, pois o episódio faz questão de mostrar que o trio de ouro não resistiu e se transformou em zumbis bizarros.

Gavião Arqueiro, Falcão e o Capitão América

O último já havia sido mostrado no trailer e pôsteres como uma criatura perigosa e monstruosa, algo que não pegou ninguém de surpresa quando foi confirmado na série. Já Clint Barton e Sam Wilson foram alguns dos piores inimigos dos Vingadores, pois se transformaram em armas verdadeiramente perigosas em formato zumbi.

Happy Hogan e Sharon Carter 

Os dois conseguiram sobreviver quase que até o final do episódio, mas acabaram sendo atacados e mortos. Os dois retornaram como mortos vivos e se juntaram à equipe de Tony, Strange, Wong e todos os outros zumbis do MCU.

Hank Pym, Janet Van Dyme e Hope

Enquanto os dois primeiros foram os responsáveis por espalhar o vírus pelo mundo, Hope chegou como uma verdadeira heroína, se sacrificando para que os heróis conseguissem entrar em Camp Leigh para encontrar o Visão.

Thanos e Wanda

Thanos foi uma verdadeira surpresa, pois, apesar de não aparecer muito no capítulo, conseguimos vê-lo em sua forma de morto-vivo, ainda mais bizarro e aterrorizante do que antes. Já Wanda Maximoff é a grande antagonista da série, sendo comparada a Bruxa Baba Yaga das histórias. Ela fica ainda mais poderosa do que de costume, afinal, o veneno dos zumbis apenas potencializa seus poderes como a Feiticeira.

Okoye, Bruce Banner, Kurt e Bucky Barnes.

Esses são os outros nomes que estão entre os sobreviventes iniciais, mas que não sabemos se chegam até o fim vivos.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.