Quem são os vilões de Indiana Jones 5?

Indiana-Jones-5-Harrison-Ford Quem são os vilões de Indiana Jones 5?

Em seus quatro filmes lançados até agora, Indiana Jones (Harrison Ford) enfrentou uma variedade de inimigos, incluindo espiões soviéticos e o sacerdote/feiticeiro Mola Ram. No entanto, os adversários mais frequentes de Indy foram os nazistas. Portanto, é justo que o quinto e último filme da franquia os apresente mais uma vez como os antagonistas de Indiana Jones 5. Mas, desta vez, o cenário é 1969 e tem como pano de fundo a corrida espacial.

Voller e Klaber

Jez Butterworth, roteirista do filme, confirmou para a Empire que o personagem de Mads Mikkelsen, Voller, é inspirado em Wernher von Braun, um homem que era nazista antes de se tornar engenheiro da NASA, onde liderou o desenvolvimento do foguete Saturno V, que levou os astronautas norte-americanos à Lua em julho de 1969.

Mas Voller parece estar totalmente comprometido com sua causa perdida décadas após a Segunda Guerra Mundial. Além disso, Boyd Holbrook interpretará Klaber, o braço direito de Voller, classificado pelo ator como um “cachorrinho maluco”, sugerindo que ele é facilmente influenciado, mas ao mesmo tempo é um descontrolado.

Mads-Mikkelsen-e-Boyd-Holbrook-em-Indiana-Jones-5 Quem são os vilões de Indiana Jones 5?
Mads Mikkelsen e Boyd Holbrook em Indiana Jones 5

“O fato é que o programa de pouso na Lua foi executado por um bando de ex-nazistas”, disse Butterworth. “O quão ‘ex’ eles são é a questão. E isso incomoda Indy… Não é apenas que o modelo do que é um herói mudou completamente. Não é só que eles estão procurando por algo onde não há nada – é como Reno sem o jogo, ou qualquer que seja sua linha. Mas as pessoas que estão por trás disso são, você sabe, seus inimigos jurados.”

De acordo com Mikkelsen, a corrida espacial dá a Voller e Indy a oportunidade de encontrar um objeto chave que pode mudar o mundo. Mas ele se recusou a especificar exatamente o que é esse artefato.

“Voller é um homem que gostaria de corrigir alguns dos erros do passado”, disse Mikkelsen. “Existe algo que pode tornar o mundo um lugar muito melhor para se viver. Ele adoraria colocar as mãos nisso. Indiana Jones também quer colocar as mãos nele. E assim, temos uma história.”

Phoebe Waller-Bridge interpretará Helena, afilhada de Indy. Mas, por enquanto, os papéis de Thomas Kretschmann, Shaunette Renée Wilson, Antonio Banderas, Toby Jones e Olivier Richters permanecem em segredo.

Indiana Jones 5 estreia nos cinemas em junho de 2023.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário