O live-action de A Pequena Sereia deu novos nomes e etnias para as irmãs de Ariel. O filme estreou na última semana e os fãs estão descobrindo quais são as principais mudanças que o remake fez em relação à animação de 1989. Uma delas é sobre as irmãs de Ariel, que vieram com algumas diferenças em relação ao filme original da Disney.
Originalmente, a sereia tem seis irmãs, que, junto com a protagonista, representam os sete mares. São elas: Attina, Alana, Adella, Aquata, Arista e Andrina – finalizando com a caçula, Ariel.
Contudo, a sereia interpretada por Halle Bailey foi a única que manteve seu nome no live-action. Enquanto isso, as outras seis filhas do Rei Tritão (Javier Bardem) têm etnias variadas e nomes diferentes da animação.
Na nova versão, Indira é interpretada por Simone Ashley, Tamika é vivida por Sienna King, Mala é representada pela atriz Karolina Conchet, Nathalie Sorrell faz Caspia, Kajsa Mohammar vive Karina e Lorena Andrea interpreta Perla. Confira as fotos:
Simone Ashley como Indira
Simone Ashley é conhecida por interpretar Kate Bridgerton na série Bridgerton da Netflix e Olivia Hanan em Sex Education.
Sienna King como Tamika
Sienna é uma veterana em produções curtas-metragens desde que apareceu anteriormente em Sunday Dinner, Love Locs e Utopic Dystopia. Ela também interpretou Annie Pyre em dois episódios na minissérie Em Nome do Céu, com Andrew Garfield.
Karolina Conchet como Mala
Os créditos anteriores de Karolina incluem Valentin Valentin (2015), The Bird (2018) e i (2021).
Nathalie Sorrell como Caspia
A atriz britânica é conhecida por seu trabalho no drama Hotel Very Welcome, de 2007 .
Kajsa Mohammar como Karina
Kajsa Mohammar tem no currículo o filme de aventura e fantasia Viking Destiny (2018), a dramédia Miss Revolução (2020) e as vozes de Randvi e Soma em Assassin’s Creed: Valhalla.
Lorena Andrea como Perla
A atriz britânica é mais conhecida por interpretar Lilith na série Warrior Nun, da Netflix .
Halle Bailey se sente honrada como a primeira Ariel negra da Disney
Em uma entrevista ao 6ABC News, Halle Bailey falou sobre o impacto de ser a primeira Ariel negra em uma adaptação da Disney para A Pequena Sereia. A atriz contou que considera um presente para ela mesma aos 5 anos.
“É quase uma cura para a criança interior em mim”, ela disse. “Aquela que tem 5 anos e assiste A Pequena Sereia repetidamente. Quando vejo as reações das crianças a alguém que se parece com elas, elas dizendo: ‘Eu posso ser uma princesa porque ela se parece comigo’. Isso traz lágrimas aos meus olhos. Eu gostaria que a Halle de 5 anos pudesse me ver agora, acho que ela ficaria impressionada”.
O live-action de A Pequena Sereia está em cartaz nos cinemas.