Quem foi DB Cooper e por que ele é importante em Loki?

Loki-Serie-Mais-Aguardada-do-Disney-Plus-1-1024x576 Quem foi DB Cooper e por que ele é importante em Loki?

Falta muito pouco para conhecermos as novas aventuras do Deus da Trapaça. Loki chegará ao Disney+ no dia 9 de junho e promete revolucionar o Universo Cinematográfico da Marvel em todos os níveis. Na próxima quarta-feira teremos acesso ao primeiro episódio do seriado, mas algumas informações dos trailers deram dicas aos fãs sobre o que deve vir por aí.

Um dos momentos mais curiosos do trailer foi a aparição de Tom Hiddleston, possivelmente em um avião, usando óculos escuros e todo seu charme para conversar com o que parece ser uma aeromoça. Para os fãs brasileiros a cena pode não ter um significado óbvio, mas qualquer entendedor de história irá fazer um paralelo com o caso DB Cooper, mundialmente famoso na história dos Estados Unidos. O caso aconteceu em 1971, mas foi apenas neste ano, em 8 de janeiro, que muitos o consideraram como encerrado. O motivo? A morte de Sheridan Peterson, considerado o principal suspeito de Cooper.

O caso DB Cooper é, até hoje, o único sequestro aéreo sem solução na história dos Estados Unidos. O FBI nunca conseguiu resolver o crime e a agência de investigações arquivou o caso em 2016. Foram mais de 1000 suspeitos entrevistados, mas nenhum com provas o suficiente para considerá-lo culpado. O caso aconteceu em 24 de novembro de 1971, quando um homem vestindo terno e gravata embarcou em uma aeronave de Northwest Orient Airlines. A passagem foi comprada com dinheiro vivo e se destinava a um voo entre Portland e Seattle. O nome usado por ele foi D.B. Cooper.

O homem se instalou no assento 18C e chegou a pedir um bourboun e um refrigerante a uma das comissárias de bordo. Ele então lhe entregou um bilhete, afirmando que portava uma bomba em sua mala de mão. Ele ainda chegou a abrir a maleta e mostrar fios desencapados para a mulher, buscando comprovar sua teoria. Como exigência, solicitou a aeromoça que avisasse ao comandante as exigências de Cooper: quatro paraquedas e 200 mil dólares em notas de 20.

Em seguida, Cooper permitiu que o vôo chegasse em Seattle e liberou os 36 passageiros a bordo, em troca do dinheiro. Pediu ao comandante que levasse a aeronave para a Cidade do México e que não voasse a mais de 10.000 pés de altitude (3000 metros). Em pleno ar, Cooper saltou de paraquedas em uma zona florestal entre Seattle e Reno. Ele nunca chegou a ser encontrado e nem sequer identificado. O caso serviu de inspiração para livros, filmes e documentários e parecesse ter chegado também à Marvel.

Ao que parece, o estúdio irá trazer a solução mais simples para um dos crimes mais sem solução da história. Ao final dos trailers, é possível ver Loki pulando de um avião e sendo levado pela Bifrost, a ponte invocada por Heimdall com destino a Asgard. Com isso, a melhor explicação para o porquê de Cooper nunca ter sido é encontrado é que ele não estava nesse planeta.

Com isso, a Marvel consegue apresentar sua nova realidade ao passo que a aproxima ainda mais da “vida real”, criando uma conexão entre Loki e eventos que realmente aconteceram.

Loki estreia no Disney+ no dia 9 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário