Quem é Whitney Wolfe Herd? História dela chega com Lily James ainda em 2025

Lily-James-Swiped Quem é Whitney Wolfe Herd? História dela chega com Lily James ainda em 2025
Primeira imagem de Swiped

A Disney divulgou a primeira imagem oficial de Swiped, novo filme do 20th Century Studios que vai contar a história de Whitney Wolfe Herd, fundadora do aplicativo de namoro Bumble.

A produção será exibida pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Toronto, marcado para o início de setembro. A estreia no Disney+ está confirmada ainda para este ano, mas sem data definida.

No papel principal está Lily James, de Cinderela e Pam & Tommy. Ela interpreta Whitney Wolfe Herd, empreendedora que ganhou destaque ao criar um app que mudou a lógica dos relacionamentos digitais.

O elenco também inclui Dan Stevens (A Bela e a Fera), Ben Schnetzer (O Problema dos 3 Corpos), Ian Colletti (The Hot Zone), Mary Neely (Felicidade para Principiantes), Ana Yi Puig (Goosebumps), Aidan Laprete (The Wilds: Vidas Selvagens), Pedro Correa (My Dead Dad) e Coral Peña (Thelma).

A direção é de Rachel Lee Goldenberg, que já trabalhou em Desgrávida. Ela também assina o roteiro ao lado de Bill Parker e Kim Caramele. Lily James está envolvida na produção executiva, junto com Jennifer Gibgot, Andrew Panay, Gala Gordon e Bob Dohrmann. O projeto foi supervisionado por Sarah Shepard no estúdio.

A história por trás do Bumble

Swiped acompanha a trajetória de Whitney Wolfe Herd, que deixou o Tinder em 2014 e, pouco tempo depois, fundou o Bumble. O diferencial do app é que ele dá às mulheres o primeiro passo nas interações, algo que rapidamente o destacou no mercado.

A iniciativa não só atraiu um público diferente, mas também colocou Wolfe Herd em evidência no mundo dos negócios. Em 2021, com a abertura de capital da empresa, ela se tornou uma das bilionárias mais jovens do mundo.

Comparações entre Swiped e A Rede Social

A-Rede-Social Quem é Whitney Wolfe Herd? História dela chega com Lily James ainda em 2025

Filmes sobre fundadores de empresas de tecnologia vêm ganhando espaço nos últimos anos, e Swiped chega para se juntar a esse grupo. Uma comparação inevitável é com A Rede Social, filme de 2010 que conta a criação do Facebook por Mark Zuckerberg.

Enquanto A Rede Social foca em disputas jurídicas, conflitos pessoais e a pressão do crescimento acelerado da plataforma, Swiped vai trazer um olhar mais voltado à inovação no ambiente dos apps de namoro ao destacar a iniciativa de colocar as mulheres no controle das interações.

Outro ponto de diferença é o perfil dos protagonistas. Mark Zuckerberg foi retratado como um personagem distante e cheio de contradições, enquanto Whitney Wolfe Herd é conhecida por sua atuação pública e defesa do empreendedorismo feminino.

Além disso, Swiped aborda a criação de uma empresa em um contexto posterior à popularização das redes sociais, o que pode influenciar o tom do filme e sua abordagem em relação ao mundo digital.

Deixe um comentário