Quem é Riri Williams, personagem de Dominique Thorne no MCU?


Dominique-Thorne-Ironheart-Coracao-de-Ferro-1024x574 Quem é Riri Williams, personagem de Dominique Thorne no MCU?

Dominique Thorne ganhou um novo índice de popularidade nos últimos meses, ao se tornar a próxima atriz a integrar o já extenso elenco da Marvel. Com apenas 23 anos de idade, a nova-iorquina conseguiu um papel importante no MCU. Ela será a líder da série Ironheart no Disney+, ainda sem um título oficial em português. Antes disso, Dominique fará sua estreia na sequência de Pantera Negra, que chegará aos cinemas em julho de 2022. Ainda não sabemos muito sobre a personagem do filme, mas os quadrinhos certamente podem dar uma boa visão.

No novo filme, Thorne fará o papel de Coração de Ferro. De acordo com o ScreenRant, ela conseguiu a oportunidade sem sequer ter que fazer uma audição. Em suas entrevistas, ela revelou:

“Eu estava em casa em Delaware e recebi uma ligação perguntando se eu gostaria de interpretar este papel. Foi o melhor telefonema que eu já poderia ter recebido. Fiquei tão chocada que houve um atraso considerável na conversa! Eu estava esperando que eles dissessem: ‘Oh, nós lhe enviaremos os dados’, ou ‘traga sua fita para nós’. Mas não houve nada disso. Foi apenas algo tipo, ‘Você gostaria de fazer isto?’ Foi provavelmente a experiência mais única que eu já tive porque não houve nenhuma audição”.

Embora os papéis anteriores de Thorne tenham sido de menor importância, os criadores da Disney e da Marvel ficaram impressionados o suficiente para escolhê-la como aquela que irá seguir o legado de Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel. Riri Williams, é uma heroína maravilhosa nos quadrinhos, mas que infelizmente nunca ganhou uma oportunidade live-action.

Afinal, quem é Riri Williams?

A menina é uma jovem com inteligência acima do normal, também conhecida como Coração de Ferro, a tradução literal do título da produção. Ela  teve sua primeira aparição na HQ Invincible Iron-Man #7, publicada em maio de 2016. Ela foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e o artista Mike Deodato.

Ririé uma menina considerada prodígio desde pequena. Ela nasceu e foi criada em Chicago, Illinois, mas depois que seus pais a levaram em um psicólogo, sua vida mudou. Riri foi diagnosticada como uma criança super gênio, algo que a tornava diferente de todas as crianças. Além disso, ela perdeu seu pai antes mesmo de nascer e mais tarde perderia o padrasto, assim como sua melhor amiga, morta em um tiroteio.

Aos 15 anos, a menina foi convidada para ingressar na melhor faculdade de tecnologia dos Estados Unidos, o MIT. Com acesso a recursos, ela construiu a sua primeira armadura, utilizando engenharia reversa.

O traje foi inspirado nas armaduras de Tony Stark, mas diferente da engenharia de Stark, Riri construiu sua armadura pegando peças que ela achava pelo campus. Sua primeira missão aconteceu no México, onde ela usou a armadura para impedir um grupo de bandidos que haviam fugido da prisão. Nessa missão, Tony conheceu Riri e desenvolveu uma inteligência artificial baseada em si mesmo para ajudar a garota.

Depois que Tony Stark quase morre e fica em coma,  Riri começa a ser chamada de Coração de Ferro e utilizou a Inteligência Artificial criada por Tony para desenvolver uma armadura mais moderna e eficiente. Ainda nos quadrinhos, Riri fez parte dos Campeões, um grupo de heróis jovens que não queriam se envolver com os tradicionais heróis  adultos do Universo Marvel.

Pantera Negra: Wakanda Forever estreia em 8 de julho de 2022. Já a série Ironhert ainda não tem data prevista de lançamento.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/09/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.