Quem é o Abominável, vilão do Hulk que aparece em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?


Quem-e-Abominacao-Marvel-1024x576 Quem é o Abominável, vilão do Hulk que aparece em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

O segundo trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou ontem (24)  e trouxe com ele um retorno nada esperado pelos fãs do MCU. Em determinado momento, uma criatura monstruosa que não aparecia desde 2008, quando foi o antagonista de O Incrível Hulk, surge em uma arena de luta. O Abominável é visto lutando contra Wong, o feiticeiro de Doutor Estranho. Ainda não sabemos como Wong aparecerá por lá, mas o surgimento de Abominável pegou a todos de surpresa.

Mas afinal, quem é o Abominável, o vilão de Hulk nos quadrinhos?

Antes de ser conhecido como Abominável, ele recebia o nome de Emil Blonsky. O personagem apareceu pela primeira vez em Tales to Astonish #90, em abril de 1967, e foi criada por Stan Lee e Gil Kane . Sua estreia aconteceu durante a Era de Prata dos quadrinhos e ele logo fez um grande sucesso dentre os fãs. Ele chegou a ser classificado como o 54º maior vilão dos quadrinhos, em uma pesquisa feita em 2009. Nos cinemas, a estreia aconteceu em 2008, durante o filme O Incrível Hulk, protagonizado por Edward Norton.

Na época de sua criação, Stan Lee disse a Gil Kane para “torná-lo maior e mais forte do que o Hulk e nos divertiremos muito com ele“. Na verdade, quando vemos o encontro entre Hulk e seu antagonista, é possível perceber o quão monstruoso ele é. No trailer de Shang-Chi, o personagem aparece ainda maior, com uma espécie de barbatana nas costas.

Emil Blonsky nasceu em Zagreb, capital da Croácia. Quando entrou para a KGB, ele logo foi escalado para ser um espião na base da Força Aérea no Novo México, onde Bruce Banner estava tentando matar sua versão verde por meio da superexposição aos raios gama. Ao tentar impedir Banner, ele acaba não apenas transformando-o no Hulk, como transforma a si mesmo na criatura semelhante a um lagarto que conhecemos.

A transformação de Emil no Abominável aconteceu quando ele se expôs a uma quantidade maior da mesma radiação gama que transformou Bruce Banner no Hulk. Para isso, ele acabou usando uma máquina desenvolvida por Banner, onde ele pretendia cometer suicídio.

Blonsky acabou se transformando em um grande humanoide escamoso. Emil conseguiu derrotar o Hulk logo em sua primeira batalha e a diferença de tamanho entre eles era visível.

Ele volta a aparecer quando é convocado para uma batalha com o Surfista Prateado, que convoca Thor para ajudá-lo a escapar do laboratório do Doutor Estranho. Thor liberta o Abominável sem saber o quão perigoso ele era. Ele usa o Mjölnir para voltar no tempo e consegue derrotá-lo, além de colocá-lo na prisão mais uma vez. Blonsky conseguiu manter sua inteligência, mas não encontrou uma forma de voltar ao corpo humano que tinha, se transformando para a sempre no Abominável.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.