Quem é a banda disfarçada no Especial dos Guardiões da Galáxia?

Old-97s-Especial-dos-Guardioes-da-Galaxia Quem é a banda disfarçada no Especial dos Guardiões da Galáxia?

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas é a contribuição da Marvel para a lista de filmes imperdíveis no Natal deste ano. Essa é a segunda apresentação neste formato no Universo Cinematográfico da Marvel, e sua história se passa após os eventos de Thor: Amor e Trovão e Lobisomem na Noite, seguindo os Guardiões enquanto eles navegam pelo universo e tentam encontrar o verdadeiro significado do Natal.

O pequeno filme começa com uma curta animação que mostra a experiência de Natal de um jovem Peter Quill. Yondu se recusa a comemorar a data, apesar dos esforços de Peter para construir uma árvore de Natal e embrulhar presentes para todos.

A cena então corta para o Kraglin da vida real (Sean Gunn) que conta a história para o resto dos Guardiões. Depois de uma rápida introdução sobre o que os heróis espaciais andam fazendo, Peter é interrompido por um grupo de alienígenas cantando e tocando instrumentos da Terra.

Quem são os membros da Banda Alienígena?

Com seu conhecimento limitado sobre a respeito da data festiva, a banda fez o possível para cantar sobre o que é o Natal. Vemos o nome da banda nos créditos como Bzermikitokolok and the Knowheremen, com Bzermikitokolok no violão, Kortobookalia no baixo, Sliyavastajoo na guitarra e Phloko na bateria.

Intrigado com as tradições natalinas que os humanos praticam na Terra, a banda tentou criar uma música de Natal que tivesse um charme próprio, chamada “I Don’t Know What Christmas Is (But Christmastime is Here)”, traduzido livremente como “Eu Não sei o que é o Natal (Mas o Natal chegou) .”

Na parte final do especial, vemos todos trocando presentes enquanto Bzermikitokolok and the Knowheremen estão mais uma vez tocando suas músicas, mas desta vez acompanhados de Kevin Bacon e apresentando uma canção mais comovente, “Here It Is Christmastime”.

Conheça o Old 97’s

Se você se perguntou se eram apenas atores figurantes ou um conjunto de verdade, saiba que o grupo Bzermikitokolok and the Knowheremen foi retratado por uma banda de rock real conhecida como Old 97’s.

Old-97s Quem é a banda disfarçada no Especial dos Guardiões da Galáxia?

Old 97’s é um grupo de Dallas (Texas) que mistura rock e country. Eles começaram a produzir músicas no início da decada de 1990 e já lançaram doze álbuns de estúdio. Essa foi uma das três bandas que o diretor James Gunn ouviu. As outras duas são The Replacements e Hanoi Rocks.

Quando Gunn estava fazendo o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia em 2014, ele ligou para o Old 97’s, na esperança de incluir sua música na trilha sonora. Isso, no entanto, não foi adiante, já que a música da banda era muito posterior às bandas preferidas do Senhor das Estrelas dos anos 70. Gunn aproveitou a primeira chance que pôde para incluir a banda no Especial do Disney+.

Nova apresentação com Kevin Bacon

Uma semana após o lançamento de Guardiões da Galáxia: Especial de Festas no Disney+, Kevin Bacon cantou e tocou ao vivo com o Old 97’s no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=GhM5-0bpQns&t=31s

Guardiões da Galáxia: Especial de Festas está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário