Quem conseguiu matar Kang nas histórias originais da Marvel?

Jonathan-Majors-Kang Quem conseguiu matar Kang nas histórias originais da Marvel?

Kang, o Conquistador é um vilão bem conhecido da Marvel Comics que fez sua estreia em Os Vingadores #8 em setembro de 1964. Mais tarde, foi revelado que Kang era na verdade o antagonista anterior do Quarteto Fantástico, Rama-Tut, introduzido 11 meses antes. Ao longo dos anos, o personagem assumiu diferentes identidades e lutou contra vários heróis da Marvel. Mas Kang já foi morto no Universo Marvel?

É comum que super-heróis e vilões morram e depois voltem à vida nos quadrinhos, mas considerando as habilidades de viagem no tempo de Kang, ele pode ter morrido inúmeras vezes. Mas quem conseguiu fazer isso?

Kang foi derrotado pelos heróis, mas não morto

Cavaleiro-da-Lua-derrotando-Kang Quem conseguiu matar Kang nas histórias originais da Marvel?

Kang, o Conquistador lutou contra vários super-heróis poderosos, incluindo os Vingadores e o Quarteto Fantástico. No entanto, ao contrário de suas contrapartes no MCU, os heróis dos quadrinhos nem sempre escolhem matar seus inimigos.

Apesar de ter sido derrotado em inúmeras ocasiões, Kang sempre conseguiu retornar graças ao grande número de Variantes em outras linhas do tempo, além do fato de que ninguém do lado dos mocinhos jamais ter tirado sua vida.

No enredo de A Dinastia Kang, que é a inspiração para o futuro filme dos Vingadores, o Capitão América poupou a vida de Kang. O Cavaleiro da Lua, em nome do deus egípcio Khonshu, derrotou Kang e o baniu para fora da linha do tempo, mas não o matou. Até mesmo Deadpool, que enfrentou Kang, não o exterminou.

Kang foi morto por um Inumano

Ahura-Boltagon-matando-Kang Quem conseguiu matar Kang nas histórias originais da Marvel?

Embora a vida de Kang tenha sido poupada pelo Quarteto Fantástico e pelos Vingadores, o personagem foi morto justamente por um de seus protegidos. A fim de salvar seu filho da destruição do multiverso que antecedeu o evento Guerras Secretas, Raio Negro entregou Ahura Boltagon aos cuidados de Kang, que por sua vez deixou claro que, mesmo que o universo fosse restaurado, Ahura permaneceria em sua posse.

Quando o universo foi restabelecido, Raio Negro tentou trazer seu filho de volta, o que resultou em duas linhas do tempo divergentes. Um onde Ahura foi salvo e voltou para sua família Inumana, mas outro onde ele ficou com Kang.

Na segunda linha do tempo, Ahura eventualmente traiu Kang e o assassinou, tomando posse de sua armadura e se tornando o novo Kang, o Conquistador. Com isso, Raio Negro foi forçado a matar seu próprio filho nesta linha do tempo.

O pior inimigo de Kang é ele mesmo

Variantes-de-Kang-em-Homem-Formiga-Quantumania Quem conseguiu matar Kang nas histórias originais da Marvel?

O maior inimigo de Kang, o Conquistador é ele mesmo, pois muitas vezes entra em conflito com versões passadas e futuras de si mesmo. Devido às regras da viagem no tempo e do multiverso, Kang e suas Variantes estão frequentemente em guerra umas com as outras e já se mataram algumas vezes.

No entanto, devido à natureza infinita do multiverso, sempre haverá uma versão de Kang. Immortus, uma Variante mais velha de Kang que despreza seu eu mais jovem, é considerado um dos dois adversários mais significativos de Kang.

O outro é o Rapaz de Ferro (Nathaniel Richards), uma versão mais jovem de Kang. Ele reuniu os Jovens Vingadores para evitar que seu futuro eu se tornasse um vilão que viaja no tempo. Em uma tentativa de impedir sua Variante futura, o Rapaz de Ferro matou uma versão mais antiga de Kang, o Conquistador.

No entanto, isso resultou em um paradoxo que poderia ter destruído todos os universos. Nathaniel Richards teve que retornar à sua linha do tempo e aceitar seu destino de se tornar Kang, o Conquistador para evitar que o paradoxo acontecesse.

Quem poderia matar Kang no MCU?

Kang-em-Homem-Formiga-3 Quem conseguiu matar Kang nas histórias originais da Marvel?

Kang, o Conquistador está definido como o atual grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora ele tenha sido indiretamente mencionado na série Loki, sua verdadeira aparição foi em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. No filme, Scott Lang e Hope van Dyne conseguem derrotar Kang, o que pode parecer estranho para um vilão que se esperava ser a próxima ameaça no nível de Thanos. No entanto, a história de Kang está longe de terminar.

A cena pós-créditos de Homem-Formiga 3 apresentou o Conselho de Kangs, composto por Immortus, Rama-Tut e o Centurião Escarlate, entre outros, sugerindo um grande ataque à linha do tempo principal do MCU e dando um novo significado para o título A Dinastia Kang. Com inúmeras Variantes do vilão, parece que serão necessários vários super-heróis da Marvel para derrotá-lo.

Até o momento, Sylvie, o Homem-Formiga e a Vespa já mataram alguma versão de Kang no MCU. Como já conseguiu o feito nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua é mais um bom candidato a aniquilar alguma outra Variante do personagem de Jonathan Majors.

A confirmação de Namor em Vingadores 5 também sugere seu possível envolvimento na derrota definitiva de Kang, devido ao seu status de anti-herói e disposição de matar. Outra possibilidade seria o Homem-Coisa, que foi introduzido no especial Lobisomem na Noite e tem a habilidade de queimar qualquer um que sinta medo dele, além de poder viajar entre dimensões conhecidas.

No entanto, o mais provável, se a Marvel optar por seguir os quadrinhos, é que alguma Variante de Kang possa ser a chave para derrotar todas as outras versões de si mesmo.

Como o lançamento de Vingadores: A Dinastia Kang ainda está a quase três anos de distância, apenas o tempo dirá como Kang será finalmente derrotado e, possivelmente, morto.

O lançamento de Vingadores: A Dinastia Kang está previsto para maio de 2026.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário