Quão poderoso Luke Skywalker seria se fosse para o Lado Negro? O Disney+ deu uma amostra


Luke-Skywalker-A-Hipotese-Hamill-1024x576 Quão poderoso Luke Skywalker seria se fosse para o Lado Negro? O Disney+ deu uma amostra

Em qualquer lista ou teoria dos fãs envolvendo o mais poderoso de todos os Jedis, o nome de Luke Skywalker aparece entre as primeiras opções. O personagem de Mark Hamill começou a ser treinado por Mestre Yoda e logo desenvolveu uma grande aptidão pela Força, se tornando um Jedi realmente poderoso e um Mestre Jedi ainda mais habilidoso.

Enquanto seu pai se rendeu ao Lado Negro de Palpatine, Luke sempre se manteve fiel aos seus princípios e crenças, defendendo o que acreditava e passando isso adiante para seus pupilos, como Rey Skywalker. Mas o que teria acontecido se Luke seguisse os passos de Anakin e se tornasse um Sith? Ele seria tão poderoso como é sendo um Jedi ou ainda mais perigoso para aqueles que o cercam?

O universo de Star Wars vem se expandindo cada vez mais e muito disso é graças aos quadrinhos de Guerra nas Estrelas. A ideia de um Luke sombrio foi cogitada na série de quadrinhos Império Negro, em que Luke dobrou o joelho perante um imperador ressuscitado. O lado vilão do filho de Anakin não durou muito e Luke logo se redimiu pelo amor dos seus amigos e família.

A questão envolvendo os poderes de Luke no Lado Negro permaneceram sem respostas, mas o que os fãs mais queriam pode ter sido revelado pela animação recém lançada no Disney+, LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes, considerada não canônica, ou seja, os eventos não estão relacionados à história principal. Os contos apresentam um relato da destruição da Estrela da Morte pelo servo de Darth Vader, Vaneé, que muda completamente a trama original ao contar uma história em que Luke Skywalker se juntou ao Império em vez da Rebelião.

Extremamente poderoso e querendo se tornar uma celebridade, a nova versão de Luke no especial de Halloween se mostrou um piloto experiente, algo que chamou a atenção do próprio Darth Vader. Luke se torna um aprendiz do próprio pai e foi treinado nos caminhos da Força.

Fica evidente que Luke tem ainda mais poderes do que tinha quando não conhecia seu pai.  Ironicamente, a história de Luke termina da mesma forma que na original, quando Skywalker disparou um tiro durante a batalha pela Estrela da Morte, e acidentalmente a destruiu.

Como revelado recentemente por um dos produtores ligados a Star Wars: Visions, a Lucasfilm deseja intensificar a exploração de histórias originais, o que pode dar aos fãs novas perspectivas para velhos personagens e histórias da galáxia tão, tão distante.

LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes está disponível no Disney+ e faz parte da programação especial de Halloween da Disney.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 05/10/2021


1 comentário

    • Cleber Camilo Soares em 07/10/2021 às 10:08
    • Responder

    “Enganado sobre o lado sombrio você está!” Dizia mestre toda sobre o lado sombrio ser mais forte!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.