
Outlander: Blood of My Blood, prelúdio da série Outlander, finalmente estreou no Disney+. A nova produção se passa bem antes dos acontecimentos da série original, e acompanha a história dos pais de Claire e Jamie, em duas linhas do tempo diferentes: a Escócia do século XVIII e a Europa durante a Primeira Guerra Mundial.
Os episódios mostram a relação entre Ellen MacKenzie (Harriet Slater) e Brian Fraser (Jamie Roy), pais de Jamie, além de Henry Beauchamp (Jeremy Irvine) e Julia Moriston (Hermione Corfield), pais de Claire.
A história começa quando a morte de Red Jacob (Peter Mullan) deixa vago o comando do clã MacKenzie. Seus filhos, Colum (Séamus McLean Ross) e Dougal (Sam Retford), disputam o título de senhorio, usando a irmã Ellen como parte de seus planos.
Mas ela acaba se apaixonando por Brian, filho bastardo de Lorde Lovat Fraser (Tony Curran), o que não favorece os interesses dos irmãos. Vale lembrar que Lorde Lovat é mais um personagem que realmente existiu.
Já na outra linha do tempo, Henry e Julia se conhecem por meio de cartas durante a guerra. Ela trabalha no setor de censura postal, e ele está no front.
A troca de mensagens vira um romance, que acaba em casamento. Mas logo depois, os dois sofrem um acidente de carro e são transportados para o passado, separados um do outro. O reencontro, entre eles e com a filha pequena, Claire, passa a ser o novo objetivo.
Quantas temporadas Blood of My Blood terá?

Matthew B. Roberts, que já trabalha na série original, é o showrunner de Blood of My Blood. Em entrevista ao IGN, ele contou que a ideia não é limitar o spin-off a três temporadas, mesmo que a autora Diana Gabaldon esteja planejando apenas três livros sobre o passado dos personagens.
“Vai durar enquanto tivermos boas histórias para contar. Se forem três temporadas, espero que não, espero que sejam mais, tudo bem. Temos muito conteúdo e muitos personagens que ainda podemos explorar. Podemos ir e voltar no tempo, o que abre bastante caminho”, explicou.
Gabaldon ainda está escrevendo o décimo livro da saga principal, A Blessing for a Warrior Going Out, e deve começar a trilogia de prelúdios em seguida. Ou seja, ainda há espaço para muitas novas tramas, dependendo da recepção do público.
A primeira temporada de Outlander: Blood of My Blood tem 10 episódios no total. A série é exibida no Brasil pelo Disney+, com novos capítulos lançados aos sábados.