Quando ‘Wish: O Poder dos Desejos’ será lançado no Disney+?

Wish-no-Disney-Plus Quando 'Wish: O Poder dos Desejos' será lançado no Disney+?

Wish: O Poder dos Desejos, o mais recente musical animado da Disney, estreou em novembro nos Estados Unidos e em outros países pelo mundo. Antes de chegar ao Brasil em 4 de janeiro de 2024, o filme não foi tão bem nas bilheterias como se esperava, arrecadando cerca de US$ 180 milhões até a data em que este artigo foi publicado.

O desempenho nos primeiros dias de estreia ficou atrás dos ganhos de quase todos os outros filmes da Walt Disney Animation Studios, exceto alguns lançamentos recentes.

Embora muitos espectadores não abram mão da experiência de assistir a um bom filme na telona, a realidade é que muitos fãs se acostumara com a ideia de que ir ao cinema para assistir aos filmes animados da Disney pode não ser tão necessário quanto antes, já que logo estará disponível para streaming no conforto de casa.

Quando Wish ficará disponível no Disney+?

Wish-O-Poder-dos-Desejos Quando 'Wish: O Poder dos Desejos' será lançado no Disney+?

Por enquanto, nenhuma data oficial de lançamento no Disney+ foi anunciada para Wish: O Poder dos Desejos, mas alguns filmes anteriores podem nos dar uma indicação melhor de quanto tempo isso vai demorar.

Desde o lançamento do Disney+ em 2019, três filmes da Disney Animation foram lançados no streaming: dois após a abertura nos cinemas no fim da pandemia e um diretamente no Disney+. São eles:

  • Raya e o Último Dragão: 5 de março de 2021 (lançamento simultâneo, 0 dias)
  • Encanto: 24 de novembro de 2021 – 24 de dezembro de 2021 (30 dias)
  • Mundo Estranho: 23 de novembro de 2022 – 23 de dezembro de 2022 (30 dias)

Além disso, aqui estão as janelas de lançamento no Disney+ para os filmes da Pixar – também vale notar como três deles foram lançamentos diretamente no streaming. As datas levam em conta as estreias oficiais nos Estados Unidos, onde o Disney+ chegou antes do Brasil.

  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica: 6 de março de 2020 – 3 de abril de 2020 (28 dias)
  • Soul: 25 de dezembro de 2020 – 25 de dezembro de 2020 (lançamento por streaming, 0 dias)
  • Luca: 18 de junho de 2021 – 18 de junho de 2021 (lançamento por streaming, 0 dias)
  • Red: Crescer é Uma Fera: 11 de março de 2022 – 11 de março de 2022 (lançamento por streaming, 0 dias)
  • Lightyear: 17 de junho de 2022 – 3 de agosto de 2022 (47 dias)
  • Elementos: 16 de junho de 2023 – 13 de setembro de 2023 (90 dias)

Elementos, o único filme de animação dos estúdios da Disney lançado nos cinemas em 2023, tem o período mais relevante para comparar com Wish. O problema é que Wish não foi um grande sucesso de bilheteria e, embora Elementos não tenha quebrado recordes, manteve ganhos consistentes semana após semana, chegando a quase US$ 500 milhões no mundo todo.

Uma razão pela qual Wish pode ser lançado no Disney+ cerca de 90 dias após sua estreia em 22 de novembro nos EUA é o fato de o CEO Bob Iger estar tentando dar mais tempo para que os lançamentos nos cinemas gerem lucro.

Final de fevereiro ou início de março

Se Wish seguir o mesmo intervalo que Elementos, o filme terá sua estreia no Disney+ a partir de 20 de fevereiro de 2024, podendo ficar até mesmo para o início de março.

Wish pode ter um desempenho melhor no Disney+

Asha-de-Wish-e-Mirabel-de-Encanto Quando 'Wish: O Poder dos Desejos' será lançado no Disney+?

Houve uma mudança na maneira como o público considera um filme da Disney um sucesso. Os resultados de bilheteria sempre foram uma maneira fácil de ver se os fãs estavam interessados, mas o Disney+ mudou o jogo. A decisão da Disney de lançar quatro filmes de animação diretamente no streaming (em grande parte devido à pandemia) estabeleceu novas expectativas para as famílias.

Elementos teve um início fraco nas bilheterias, mas após se recuperar e ser lançado no Disney+, acabou se tornando um dos maiores sucessos do streaming, sendo até hoje um dos conteúdos mais assistidos todas as semanas, como mostra o bloco de Tendências da plataforma.

Se lembrarmos de Encanto, que virou um verdadeiro fenômeno somente após entrar no Disney+, não há razão para Wish não atingir resultados semelhantes, pois pode ser outro grande sucesso com as crianças, especialmente pelas músicas cativantes.

Por enquanto, Wish: O Poder dos Desejos ainda não tem data de estreia no Disney+.

Atualizado em 15/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

1 comentário em “Quando ‘Wish: O Poder dos Desejos’ será lançado no Disney+?”

Deixe um comentário