Quando sai o veredito sobre o caso Johnny Depp vs Amber Heard?


Johnny-Depp-vs.-Amber-Heard Quando sai o veredito sobre o caso Johnny Depp vs Amber Heard?

O caso Johnny Depp vs Amber Heard teve seu julgamento finalizado na última sexta-feira (27), mas quando o resultado será anunciado? Em 2018, o ator abriu um processo de difamação contra a ex-esposa após um artigo publicado no The Washington Post em que a atriz de Aquaman expõe sua versão de um relacionamento em que alegou ter sido vítima de violência doméstica. Desde o início de abril, os depoimentos em relação ao caso estão sendo ouvidos de ambas as partes na Virgínia. 

No último dia do julgamento, as equipes de Depp e Heard apresentaram seus argumentos finais à juíza Penney Azcarate e ao júri, que fizeram uma pausa no fim de semana. Normalmente, seria esperado que eles voltassem nesta segunda-feira (30) para analisar e debater acerca das evidências apresentadas durante as sessões.

No entanto, como os Estados Unidos estão comemorando o feriado do Memorial Day, as atividades na corte ficam cessadas. Por isso, embora não haja uma data fixa para quando um veredito deve ser dado, faz sentido supor que ele acontecerá ainda esta semana.

A decisão pode acontecer já na terça-feira (31), mas devido ao grande número de depoimentos e evidências apresentadas nas últimas semanas, os jurados podem precisar de um tempo extra para garantir que todas as informações recebidas foram apreciadas.

No último dia do julgamento, a juíza mencionou que não daria ao júri um prazo limite para deliberar, e que os jurados poderiam almoçar ou fazer qualquer outra pausa sempre que tomarem uma decisão coletiva sobre a respeito.

Especialistas fazem previsões sobre as consequências do caso

Ainda que nenhuma informação oficial do júri já possa ser analisada, existem algumas previsões sobre o que pode acontecer nos próximos dias. De acordo com Michael Mandell, um advogado de defesa criminal e entretenimento baseado em Los Angeles, qualquer que seja a decisão legal, pode-se argumentar que o verdadeiro vencedor deste caso é quem tem dominado a opinião pública. 

O especialista disse ao Cosmopolitan UK que Depp parece mais interessado em contar a sua versão dos fatos para um grande número de pessoas, a fim de retomar a aceitação do público. 

Sem dúvida, existe um cenário em que Depp perde seu caso e Heard perde sua contestação”, ele afirmou. “Isso seria uma vitória e uma perda para ambos, embora talvez, em última análise, Depp possa viver com a imagem de um marido ruim, mas não uma pessoa que poderia abusar fisicamente de uma parceira”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 30/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.