Quando o MCU vai acabar? Um produtor da Marvel respondeu

Marvel-Studios-MCU Quando o MCU vai acabar? Um produtor da Marvel respondeu

Já se passaram mais de 14 anos desde o lançamento de Homem de Ferro (2008) com Robert Downey Jr., mas o Universo Cinematográfico da Marvel ainda é franquia mais conhecida da indústria de Hollywood. Com 16 projetos lançados, a Fase 4 do MCU superou todas as marcas anteriores, o que se deve, principalmente, ao Disney+, que abriu ainda mais o leque de possibilidades do estúdio.

Uma grande parte do cronograma de lançamento das Fases 5 e 6 foi revelada por Kevin Feige e sua equipe na San Diego Comic-Con 2022. A Saga do Multiverso terminará com dois filmes dos Vingadores (A Dinastia Kang e Guerras Secretas), mas o público ainda não sabe o que vai acontecer quando a sexta Fase do MCU terminar.

A Marvel pensa em finalizar o MCU?

No entanto, os comentários de Nate Moore, produtor de longa data da Marvel Studios, sugerem que, pelo menos por enquanto, não há previsão de quanto a história como um todo vai acabar. Ele disse o seguinte no podcast The Town with Matthew Belloni:

“Acho que pode durar por muito tempo. Acho que temos que continuar… Não podemos sentar sobre os louros. Não podemos pensar que temos as respostas. Temos que continuar a inovar no que diz respeito ao gênero e ao que estamos dispostos a explorar. Mas para mim, os filmes da Marvel são simplesmente filmes. Nosso material de origem é apenas… seria como dizer, ‘Ei, os filmes sobre livros vão durar para sempre?’ Provavelmente.”

Quando o entrevistador comentou que as produções de faroeste e os musicais não duraram para sempre, Nate respondeu:

“Mas, eles vieram… ​​é cíclico, certo? As coisas voltam. Acho que podemos ir por um tempo. Temos muitas coisas boas em andamento e, honestamente, não conseguimos encontrar espaço. Uma das grandes coisas sobre o Disney+ era que podíamos contar histórias que pensávamos, ‘Não sei se seremos capazes de contar essa história.’ E agora, nós pensamos, ‘Oh, nós temos outra saída?’ Porque não queremos fazer dez filmes por ano. Isso vai ser ruim.”

O Disney+ salvou Cavaleiro da Lua

Oscar-Isaac-Cavaleiro-da-Lua-Disney-Plus Quando o MCU vai acabar? Um produtor da Marvel respondeu

Para exemplificar seus pensamentos, o produtor citou a série estrelada por Oscar Isaac. De acordo com seus comentários, essa seria uma das histórias perdidas, pois não encontraria espaço na lista de projetos para o cinema.

Cavaleiro da Lua, por exemplo. Estamos conversando sobre o Cavaleiro da Lua há muito tempo e simplesmente não poderia entrar na lista porque há muita coisa. Mas, de repente, temos uma saída secundária onde poderíamos contar seis horas de uma história legal do Cavaleiro da Lua que de outra forma não existiria. E acho que há muitas outras propriedades que não tivemos a chance de contar. Então, eu acho que pode continuar por um tempo, para sempre é muito tempo. Nós certamente não sentimos que terminamos.”

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário