Qual é o verdadeiro universo de America Chavez em ‘Doutor Estranho 2’?


America-Chavez-em-Doutor-Estranho-2 Qual é o verdadeiro universo de America Chavez em 'Doutor Estranho 2'?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou nos cinemas na última semana e imediatamente deixou os fãs em frenesi com as aguardadas participações especiais, reviravoltas e sua incrível mistura de ação e terror. O filme é a sequência de Doutor Estranho (2016), mas foram duas mulheres que roubaram a cena: a Feiticeira Escarlate da veterana do MCU Elizabeth Olsen e America Chavez, da estreante Xochitl Gomez.

[AVISO] O texto a seguir contém spoilers!

Introduzida nos momentos iniciais, America Chavez rapidamente se torna o elemento central do filme. Por possuir o poder de abrir portais em forma de estrela para viajar pelo multiverso, Wanda está determinada a roubar essa habilidade na esperança de se reunir com seus filhos, Billy e Tommy.

Enquanto Stephen Strange e o feiticeiro supremo Wong tentam proteger a jovem da Feiticeira Escarlate, o público aprende um pouco mais sobre a viajante do multiverso e sua história trágica. Ao apresentar seu passado, o filme deu ao público uma rápida visão de seu mundo Natal.

O Paralelo Utópico da Marvel

Paralelo-Utopico-Marvel Qual é o verdadeiro universo de America Chavez em 'Doutor Estranho 2'?

Ao passar por vários universos diferentes juntos, Doutor Estranho e America Chavez vão parar da Terra-838. Enquanto eles caminham pelas ruas desconhecidas juntos, encontram um serviço que permite aos usuários rever as suas memórias mais importantes. Quando Chavez o usa, ela revive o último dia em que viu suas duas mães, depois de perder o controle de seus poderes de criação de portais, enviando-as para algum lugar desconhecido no multiverso.

Embora não tenha sido explicado filme, o local onde tudo acontece é o Paralelo Utópico, introduzido como uma criação do Demiurgo, uma versão alternativa do Wiccano, no quadrinho Young Avengers Vol. 2 #14. O local existe fora do tempo e do espaço e é habitado quase que exclusivamente por mulheres.

O Paralelo Utópico nada mais é do que uma ilha particular onde os médicos realizam experimentos médicos perigosos em indivíduos relutantes. A irmã de Chavez, Catalina, revelou isso a ela e teorizou em America Chavez: Made in the USA Vol. 1 #3 que ela inventou sua ideia de ficção científica do Paralelo Utópico como um meio de enfrentamento.

America Chavez conquistou os fãs da Marvel e parece ter um futuro brilhante pela frente nos próximos anos, enquanto continua a procurar suas mães, possivelmente com a ajuda do Doutor Estranho. Assim, o mais provável que é que vejamos mais desta dimensão, que, assim como Chavez, é única.

Doutor Estranho 2 está em exibição nos cinemas deve chegar ao Disney+ em meados de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.